Com City no radar, imprescindível do Benfica recorda 'raspanete': "Maior lição..." | OneFootball

Com City no radar, imprescindível do Benfica recorda 'raspanete': "Maior lição..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 Mei 2025

Com City no radar, imprescindível do Benfica recorda 'raspanete': "Maior lição..."

Gambar artikel:Com City no radar, imprescindível do Benfica recorda 'raspanete': "Maior lição..."

Anatoliy Trubin tem sido uma das escolhas habituais de Bruno Lage no Benfica. Numa altura, em que está na lista de compras do Manchester City, o guardião ucraniano recordou um raspanete que levou ainda no Shakhtar,  numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak, no projeto do qual faz parte: 'Trubin Athletes'.

"A maior lição veio de um jogador. Foi um dos primeiros treinos na primeira equipa do Shakhtar. Quando és novo, com 17 anos, estás nervoso. Tudo é diferente. O treino não estava a correr bem e um dos jogadores experientes deu-me um bom empurrão", começou por referir o guardião ucraniano, que está no radar do Manchester City.


Video OneFootball


"Depois ele disse que não me queria ofender, mas que estávamos ao mais alto nível. Imediatamente percebi que precisava de colocar os receios de lado e tornar-me melhor. Quem colocasse as preocupações de lado chegava e tirava-me o lugar", acrescentou ainda Anatoliy Trubin numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak, no projeto do guarda-redes do Benfica intitulado 'Trubin Athletes'.

"O futebol é jogo de equipa, mas preciso de preparar-me bem. A preparação é a parte do sucesso. Se estás bem preparado, já sabes que alguns momentos vão acontecer. Não sabes tudo o que vai acontecer, naturalmente, mas estás pronto e é mais facil. Tento estar calmo. é importante para um guarda-redes ter a cabeça fria e guardar as emoções", acrescentou ainda o camisola 1 das águias.

Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 45 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 30 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.50 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 46 golos.

Lihat jejak penerbit