Gazeta Esportiva.com
·25 Januari 2025
Gazeta Esportiva.com
·25 Januari 2025
Neste sábado, o clássico entre Coritiba e Athletico-PR terminou com empate por 0 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio Couto Pereira, após dois cartões vermelhos.
Com o empate no clássico, o Coritiba fica na sexta colocação do torneio estadual, com sete pontos. O Athletico-PR, por sua vez, ocupa a terceira posição da tabela, com oito.
Pela próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Andraus Brasil, novamente no Couto Pereira, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira. Já o Athletico-PR recebe o Cianorte, às 20h de terça.
Atletas dos dois times discutiram e trocaram provocações desde o início. Aos 28 do primeiro tempo, o zagueiro Léo foi tomou o segundo cartão amarelo após uma dividida com Lucas Ronier e deixou o Athletico-PR com um a menos.
Na segunda etapa, prejudicada pela chuva, o tempo também fechou entre os atletas. Aos 23, o jogo foi paralisado por dois minutos em função de empurrões e discussões que começaram em uma disputa de bola.
Aos 46, já nos acréscimos, Felipe Guimarães parou um contra-ataque do Athletico-PR com um carrinho e também acabou expulso pelo segundo cartão amarelo.
No apito final, com placar de 0 a 0, houve mais confusão entre jogadores e comissão técnica de ambas as equipes, sendo necessária intervenção da polícia. Sem gols, o clássico terminou com um total de dois expulsos e 11 amarelos.