Glorioso 1904
·8 Februari 2025
Com João Félix em destaque, há quem deixe aviso ao ex Benfica: “Não entendeu…”
![Gambar artikel:Com João Félix em destaque, há quem deixe aviso ao ex Benfica: “Não entendeu…”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fjoao-felix-ac-milan_20250207011126.webp)
Glorioso 1904
·8 Februari 2025
Apesar do impacto imediato que causou na sua estreia pelo AC Milan, João Félix ainda não convence. Há quem diga que o ex Benfica não entendeu a essência do fute
|
João Félix foi um dos maiores protagonistas do mercado de inverno, que encerrou no passado dia 3 de fevereiro, em Portugal, com o antigo artilheiro do Benfica a ser revelado como novo reforço do AC Milan. Apesar ainda não ter cumprido uma semana ao serviço dos italianos, o camisola 79 já fez impacto, no entanto, há quem deixe um aviso ao português.
Numa entrevista concedida ao jornal italiano, Gazzetta dello Sport, a lenda do Atlético de Madrid, Luís García, foi convidado a comentar a estreia do português com a camisola dos rossoneri. O espanhol reconheceu que o antigo Benfiquista tem qualidade, mas atirou que o ‘talento não chega". O mesmo insistiu que João Félix continua sem perceber o que é mais importante na realidade atual do desporto-rei.
“O talento puro não chega, já não é suficiente. A qualidade técnica e a habilidade em campo são, de facto, importantes, mas não são sinónimo de nada no mais alto nível do futebol”, atirou Luís García, enquanto conversava com o diário desportivo transalpino, afirmando que o talento não é o mais importante.
No final da entrevista, o antigo craque dos colchoneros explicou que os casos de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi são diferentes e que os restantes jogadores têm de dar muito mais do que apenas qualidade individual. “Não aconteceu com Cristiano Ronaldo e Messi talvez, jogadores noutro patamar, mas se atualmente jogas em clubes como Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea ou AC Milan, então há que dar mais”, atirou Luís García.