oGol.com.br
·11 Februari 2025
Com mais uma atuação omissa, Vasco fica no 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa
![Gambar artikel:Com mais uma atuação omissa, Vasco fica no 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F398%2FimgS620I744398T20250211012035.jpg)
oGol.com.br
·11 Februari 2025
O Vasco entrou em campo em marcha lenta mais uma vez. Em Saquarema, criou pouco contra o Sampaio Corrêa e, no fim das contas, não conseguiu evitar o empate sem gols, mais um no Campeonato Carioca (o terceiro só nessa rodada).
O Sampaio chega a 13 pontos e entra no G4 do Carioca, atrás do Cruz-Maltino, que está em terceiro com 14. O líder é o Volta Redonda, que soma 17 pontos.
O Vasco começou o jogo no mesmo marasmo das últimas partidas. Pressionava, como mandava o figurino, mas mostrava pouco repertório para ameaçar. Rondava a área, sem conseguir finalizar.
Os primeiros arremates só saíram depois dos 20 minutos. Depois de Payet ser bloqueado, Zuccarello mandou colocado de fora da área e levou perigo. O Cruz-Maltino tentou aproveitar o lance para aumentar a pressão. Na sequência, Payet abriu bola na direita, apareceu para receber de volta no meio e mandou chute longe do alvo.
As chances começaram a aparecer também na área. Payet buscou cruzamento da canhota, a zaga cortou e a bola sobrou na área para Paulo Henrique, que tentou arremate com a perna canhota e mandou por cima do alvo. Passou a faltar pontaria.
Quem acertou em cheio foi Jair, que ficou com sobra de furada de Zuccarello e mandou uma pancada da entrada da área. Zé Carlos foi no canto fazer a defesa. Foi o único arremate no alvo dos vascaínos, que ainda quase levaram um gol já aos 47 minutos: Alexandre avançou pela direita, bateu cruzado e Léo Jardim fez a defesa. No rebote, Paulo Henrique se jogou na bola e mandou para escanteio.
O Vasco demorou um pouco a pressionar no segundo tempo. Continuou a ser previsível, até Carille soltar um pouco o time com a entrada de Alegria, que jogou aberto na canhota. Payet ficou mais centralizado, e o time saiu do 4-3-2-1 para o 4-2-3-1.
Enquanto o rival sofria para criar, o Sampaio Corrêa quase marcou em contra-ataque. Luan avançou pela canhota, mandou na área e Elias ajeitou para Max finalizar de canhota. A bola passou com perigo, por cima do alvo. Max teve chance pouco depois ao avançar nas costas da defesa pela direita, mas não acertou o alvo de novo.
Na blitz final vascaína, Jean David quase marcou aos 42 com um foguete. Zé Carlos foi no ângulo espalmar. Foi o lance mais bonito do jogo, a vez que o Cuz-Maltino mais perto chegou da vitória. Futebol pobre, e mais um 0 a 0 no Campeonato Carioca.