Nosso Palestra
·20 Mei 2025
Com mudanças e jovens do Paulistão, Abel ganha novas opções no Palmeiras

Nosso Palestra
·20 Mei 2025
O técnico Abel Ferreira voltou a apostar nos testes realizados no Campeonato Paulista para aumentar a rotatividade do elenco do Palmeiras. Na partida contra o RB Bragantino, a comissão técnica liderada por João Martins escalou jovens como Luighi e Thalys, que ficaram longo período sem entrar em campo pelo Verdão.
Os dois jogadores haviam ganhado espaço no início da temporada, quando o Paulistão serviu como laboratório para o treinador observar nomes da base e do elenco de apoio. No entanto, com o calendário apertado das competições nacionais e internacionais, ambos acabaram não entrando nas últimas partidas.
A reintrodução de Luighi e Thalys mostra o que Abel Ferreira diz constantemente em coletivas de imprensa: que aposta muito nas categorias de base.
Lughi teve participação no gol de Maurício, que deu a vitória ao Palmeiras no jogo deste domingo (18), contra o RB Bragantino. O atacante chutou a bola em direção ao gol, e quando desviada, sobrou nos pés do camisa 18.
Thalys fez um jogo mais ‘discreto’. Entrando no lugar de Flaco López, o atacante que tinha jogado pelo Sub-20 quatro dias antes ficou em campo por 24 minutos.
Neste momento, Abel Ferreira conta com nove jogadores formados na Academia de futebol no elenco principal:
O Palmeiras tem apostado nas categoria de base desde 2020, quando o clube mudou a filosofia de contratações e começou a dar minutagens a jovens da equipe Sub-20.