oGol.com.br
·23 Januari 2025
oGol.com.br
·23 Januari 2025
Ainda sem contar com seu elenco principal, o Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, o Glorioso recebeu o Volta Redonda, no Nilton Santos, teve jogador a mais em grande parte do segundo tempo, perdeu um pênalti e acabou derrotado por 2 a 1.
Com o resultado, o Alvinegro de General Severiano permanece com apenas três pontos em quatro jogos e amarga a nona colocação do Cariocão. Do outro lado, o Voltaço chega a nove pontos e pula para vice-liderança do Estadual.
Aproveitando a falta de entrosamento do time alternativo do Botafogo, o Volta Redonda se mandou para o ataque e abriu o placar logo cedo. Aos dez minutos, Chay colocou a bola na área pela esquerda, a defesa alvinegra não cortou e Gabriel Bahia, com chute certeiro, estufou as redes do Niltão.
O Fogão reagiu rapidamente e foi buscar o empate na sequência. Após boa jogada pela esquerda, Vitinho acionou Matheus Nascimento, que girou bem na área, deixou a marcação no chão e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro.
A igualdade no placar trouxe o equilíbrio para o confronto até que aos 34, depois de boa bola esticada pela esquerda, Sánchez se aproximou da linha de fundo e cruzou na medida para Bruno Santos, que testou no contrapé de Raul e recolocou o Voltaço em vantagem: 2 a 1.
No segundo tempo, o Glorioso tentou impor seu ritmo e chegou a marcar o gol de empate com Matheus Nascimento, mas o assistente flagrou impedimento do atacante, confirmado pelo VAR. Na corrida pela igualdade no placar, o Botafogo ainda ganhou um novo gás. Aos 23, Cayo Tenório impediu a progressão de Rafael Lobato e recebeu o cartão vermelho, deixando o Volta Redonda com um jogador a menos.
Com a vantagem numérica, o Bota teve a oportunidade de empatar após Lucas Souza colocar o braço na área e cometer o pênalti. Na cobrança, porém, Patrick de Paula escorregou na hora da batida e isolou.
Nos minutos finais, no último abafa, o Botafogo empatou a partida com Valentín Adamo, após confusão na área, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma falta de ataque no lance. Nada feito.