Esporte News Mundo
·6 April 2025
Com tranquilidade, Internacional derrota o Cruzeiro pelo Brasileirão

Esporte News Mundo
·6 April 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (6), o Internacional recebeu o Cruzeiro pela 2ª Rodada do Brasileirão no Beira-Rio. Com dois gols no 1º tempo, de Alan Patrick e Valencia, o Inter tem sua primeira vitória pela competição nacional e chega aos 4 pontos. Já o Cruzeiro, permanece com 3 pontos.
Aos sete minutos, o Cruzeiro chegou a marcar, com Eduardo, mas havia ocorrido a saída da bola pela linha de fundo, antes do cruzamento de William. Aos 19, Alan Patrick fez lançamento para Wesley que dominou no peito, fez o giro e foi derrubado por Jonathan Jesus. A arbitragem marcou falta fora da área e expulsou o zagueiro, pois para Marcelo de Lima Henrique, era uma chance clara e manifesta de gol.
Com um jogador a mais, o Internacional tomou as ações da partida. Aos 25, Alan Patrick em cobrança de falta chutou e Cássio defendeu. Aos 30, após troca de passes pela esquerda, Alan Patrick tocou para Carbonero, que tocou para Bernabei, que deu passe para Alan Patrick, que invadiu a área, cortou a marcação e chutou de dentro da área, abrindo o placar.
Aos 36, após cobrança de escanteio, a bola ronda a área cruzeirense. Wesley tabela com Alan Patrick, recebe lindo passe de calcanhar e cruza rasteiro. Enner Valencia se antecipa a Fabrício Bruno e desviou marcando o 2 a 0.
No fim da primeira etapa tivemos duas bolas no travessão. A primeira foi de Valencia, após cobrança de falta de Alan Patrick, que cruzou e Valencia chutou, mandando a bola no travessão. A outro foi de Wanderson, do Cruzeiro, que fez bela jogada pelo meio, e chutou forte, também mandando a bola na trave.
No 2º tempo, aos 11 minutos, o Inter chegou a ampliar com Wesley, que marcou o gol caído, mas o lance foi corretamente anulado por toque de mão de Carbonero, no início da jogada. Aos 18, Wesley roubou a bola pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas Cássio defendeu.
Aos 23, Alan Patrick lançou Valencia que driblou Cássio, mas chutou fraco e Fabrício Bruno salvou antes da linha, mandando para escanteio. Na cobrança, Alan Patrick rolou para Ronaldo, que chutou da entrada da área, Fabrício Bruno cortou o chute e no rebote, Rogel chutou e Cássio defendeu.
Aos 31, Oscar Romero que fez sua estreia deu lançamento para Borré, que cortou Gamarra com categoria e chutou cruzado e rasteiro para marcar o 3 a 0. Aos 43, Lautaro recebeu na entrada da área, chutou colocado e Anthoni defendeu.
Com a vitória o Inter chegou aos 4 pontos e pelos critérios é o 1º colocado. O Cruzeiro com a derrota, permanece com 3 pontos e é o 12º colocado. Na próxima rodada o Cruzeiro visita o São Paulo no Morumbis, no domingo (13) às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília). No mesmo dia, o Inter visita o Fortaleza, na Arena Castelão, com jogo às 20 horas (horário de Brasília).