oGol.com.br
·7 Januari 2025
oGol.com.br
·7 Januari 2025
O Corinthians cumpriu com o seu favoritismo e confirmou de forma antecipada a sua presença nos mata-matas da Copinha. Pela segunda rodada, o Timãozinho enfrentou o valente Rio Branco-AC e venceu por 3 a 0.
Com seis pontos, o time paulista garantiu a presença na próxima fase e disputará apenas, na última rodada, a liderança contra o Santo André. Já o time acreano terminou com as suas chances de classificação e se despedirá contra o Porto Velho.
O Corinthians começou com o pé no acelerador diante do Rio Branco e dominou os primeiros minutos com agressividade. O Timãozinho assumiu o protagonismo com a posse de bola e martelou a defesa adversária até arrancar a vantagem no placar.
Logo no primeiro ataque, Luiz Fernando carregou pelo meio, arriscou no canto e exigiu a primeira defesa de Jaderson. O Alvinegro Paulista continuou com a sua postura ofensiva e não demorou para encontrar a vantagem.
Aos dez, Gui Negão recebeu cruzamento e testou para mais uma defesa de Jaderson. Mas, desta vez, Luiz Fernando apareceu no rebote e empurrou para as redes.
A pressão corintiana durou por 20 minutos e ainda teve mais uma oportunidade nos pés de Luiz Fernando para aumentar a vantagem. Após o início acuado, o Rio Branco apresentou qualidade técnica para colocar a bola no chão e equilibrar as ações ofensivas contra o Corinthians.
Com volume ofensivo para buscar o empate, o time acreano empurrou o Timão para o campo de defesa e apostou nos arremates de fora da área. Na finalização mais perigosa, Gabriel arriscou da direita e tirou tinta do poste de Kauê.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians normalizou a posse de bola e novamente assumiu as rédeas do confronto. Voltando a ser protagonista no ataque, o Timãozinho repetiu a estratégia do primeiro tempo e martelou até ampliar o marcador.
Aos seis minutos, Gabriel Caipira construiu pela direita, levantou na área e a bola sobrou no segundo poste. De primeira, Denner emendou uma pancada e estufou as redes, sem chances de defesa para Jaderson.
Apesar do balde de água fria, o Rio Branco mais uma vez mostrou capacidade técnica para assustar o Timão. No lance seguinte ao segundo gol, Kekel arriscou um belo chute de fora da área e Kauê se esticou para salvar com a ponta dos dedos.
O time acreano ensaiou novamente uma pressão, mas o Timãozinho conseguiu fugir das armadilhas e administrou a sua vantagem. Com o placar sob controle, o Alvinegro mostrou outra vez a pontaria calibrada para fechar a classificação com mais um belo gol. Aos 30, Dieguinho esperou sobra na entrada da área e emendou um canhão para estufar as redes.