Gazeta Esportiva.com
·13 Januari 2025
Gazeta Esportiva.com
·13 Januari 2025
O Corinthians não vai contar com o volante Maycon para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino. O clube ainda tem detalhes a acertar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e a tendência é que o novo vínculo do atleta não seja registrado nesta segunda-feira, data-limite de inscrições para a primeira rodada do Estadual.
A Gazeta Esportiva apurou que o Timão, apesar de ver o novo empréstimo de Maycon como encaminhado, ainda tem uma pendência burocrática para resolver com os ucranianos. A expectativa do clube é que tudo seja resolvido nos próximos dias.
O Corinthians tem até o dia 11 de fevereiro para registrar jogadores da Lista A para a primeira fase do Campeonato Paulista.
Além da parte contratual, o Corinthians não já não contaria com Maycon na abertura do Estadual por conta de sua situação física. A Gazeta Esportiva apurou que o atleta precisa de cerca de mais duas semanas para voltar a atuar. O volante sofreu uma lesão ligamentar no joelho na temporada passada e está em reta final de recuperação.
Já Hugo Souza (contratação em definitivo), Cacá (contratação em definitivo) e Romero (renovação) devem ter seus novos vínculos registrados nesta segunda-feira na Federação Paulista de Futebol. Portanto, a tendência é que o trio fique à disposição da comissão técnica para a partida da próxima quinta-feira, em Bragança Paulista.
Para a partida contra o Massa Bruta, o Corinthians já não vai ter a presença de Breno Bidon, convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20. Rodrigo Garro, com uma lesão no joelho, também deve ser baixa.
O elenco do Timão se apresentou no dia 7 de janeiro e desde então intensifica a preparação para o apertado calendário da primeira fase do Paulistão.