Críticas a António Nobre? FPF absolve Benfica após queixa da APAF | OneFootball

Críticas a António Nobre? FPF absolve Benfica após queixa da APAF | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 Mei 2025

Críticas a António Nobre? FPF absolve Benfica após queixa da APAF

Gambar artikel:Críticas a António Nobre? FPF absolve Benfica após queixa da APAF

A menos de 24 horas do pontapé de saída do encontro frente ao Braga, o Benfica e Rui Costa receberam boas notícias da parte da Federação Portuguesa de Futebol. No comunicado emitido pela organização, o Conselho de Disciplina decidiu absolver as águias face à queixa que tinha sido alvo, da parte da APAF.

Na altura, a organização que tutela os árbitros nacionais sentiu-se no direito de formalizar uma queixa contra Rui Costa e o Clube da Luz, depois dos encarnados terem emitido um comunicado onde visavam os sucessivos e escandalosos erros que tinham sido praticados nos encontros dessa jornada, entre o Benfica - Arouca e Santa Clara - Sporting.


Video OneFootball


No comunicado que o Benfica publicou minutos a seguir ao empate frente à equipa arouquense, os vermelhos e brancos deixaram uma exigência à arbitragem. O Glorioso deixou bem estabelecido que espera mais critério e rigor no trabalho dos árbitros, para o bem da verdade desportiva do Campeonato Nacional.

Quase um mês depois de ter sido alvo de uma queixa da parte da APAF, que levou o CD a abrir um processo disciplinar ao Clube da Luz, o acórdão emitido pela mesma entidade já é conhecido. “No caso sub judice, não resulta do Comunicado da Arguida a alegação ou sequer a sugestão de que tenha havido alguma “intencionalidade” no cometimento dos alegados “erros técnicos” qualificados como graves. Tais erros são, quando muito, atribuídos a falta de competência ou rigor, imputação que ainda se compreende nos limites da crítica objetiva”, começa por escrever.

No mesmo documento, a organização sob a tutela da FPF tomou a decisão de absolver as águias: “Nos termos e com os fundamentos expostos, decide o Conselho de Disciplina da FPF pela improcedência da acusação, absolvendo a Arguida Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, da prática da infração disciplinar p. e. p no artigo 127.º [Inobservância de outros deveres], com referência ao artigo 19.º, ambos do RD”.

Lihat jejak penerbit