MundoBola Flamengo
·2 Januari 2025
MundoBola Flamengo
·2 Januari 2025
O São Paulo oficializou nessa quinta-feira (2) a contratação de Giovanna Crivelari, após a jogadora deixar o Flamengo de maneira polêmica. A atacante assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2026.
Essa é a segunda passagem da agora ex-Flamengo pelo São Paulo, já que atuou pelo time paulista em 2015.
Crivelari deixou o Flamengo expondo problemas de organização no futebol feminino do Rubro-Negro, afirmando que o clube tem trabalho a fazer para estar "no nível que merece".
"Ao mesmo tempo que deixo minha imensa gratidão e carinho a todos os torcedores, também tenho a compreensão do quanto o clube ainda precisa se organizar internamente para estar no nível que merece. E desejo de todo meu coração que o clube consiga fazê-lo, pois existe um potencial incrível no futebol feminino do CR Flamengo, e com isso toda modalidade ganharia, e muito", disse Crivelari em texto de despedida.
Além disso, revelou que não foi procurada pela direção do Flamengo quanto a uma renovação e que isso não entrou em questão.
"A minha renovação não foi uma questão, pois eu nunca fui procurada pela diretoria para falar a respeito dela", disparou.
Com o Manto, a atacante de 31 anos conquistou a Brasil Ladies Cup (2022), Copa Rio (2023) e Campeonato Carioca 2023 e 2024. Na última temporada, foram 26 partidas, com 11 gols marcados e uma assistência, sendo a artilheira do Carioca com sete tentos.
Em entrevista em 2023, Formiga, lenda do futebol mundial e da Seleção Brasileira, formada na base do São Paulo, criticou a estrutura da equipe após retorno ao clube.
"Quando voltei ao São Paulo, foi algo absurdo. Um choque de realidade muito grande. Fiquei muito triste com o que vi. A gente juntava a galera para conversar e debochavam quando eu sugeria melhorias. A estrutura que dão até hoje para o futebol feminino não é boa. Não é bacana", revelou em entrevista ao UOL.
Além de Formiga, outra lenda do esporte com passagem recente pelo time paulista, e atualmente jogadora do Flamengo, Cristiane também criticou a estrutura do clube e foi a favor da companheira de Seleção.
"Quando falamos algo que o clube pode fazer de melhor pelo futebol feminino, é porque vivenciamos de tudo nessa vida profissional, altos e baixos, por isso temos propriedade de falar sobre aquilo que estamos sugerindo. Enquanto tratarem um assunto tão sério com deboche e amadorismo, sempre iremos retornar às obscuridades do passado", disse Cristiane em entrevista na mesma época.
Em 2024, o São Paulo conseguiu sua melhor campanha da história ao chegar na final do Brasileirão, ficando com a 2ª colocação. Com isso, também pela primeira vez, irá disputar a Libertadores Feminina em 2025.