oGol.com.br
·30 Oktober 2024
oGol.com.br
·30 Oktober 2024
O tropeço em casa não foi definitivo. O Cruzeiro foi valente na Argentina, venceu o Lanús, com gol de Kaio Jorge, por 1 a 0, e se garantiu na decisão da Copa Sul-Americana.
Após empate em 1 a 1 em Belo Horizonte, a Raposa avança com a vitória fora de casa e agora aguarda o adversário de Racing e Corinthians, que empataram no Brasil na ida.
O jogo começou com um susto para o Cruzeiro. Logo aos quatro minutos, Marcelino Moreno recebeu lançamento da defesa na frente, dominou com muita qualidade e tocou por cima de Cássio. Seria um golaço se o camisa 10 não estivesse impedido...
Os argentinos mantiveram a pressão e não se abateram com o lance anulado. Aos 16, Juan Cáceres ficou com sobra de escanteio e mandou uma pancada de longe. A bola passou muito perto do gol de Cássio, que ficou só olhando.
Boggio teve uma das chances mais claras do jogo: recebeu passe nas costas da defesa e saiu na cara do gol. Chutou forte, mas Cássio evitou a entrada da bola com uma grande defesa.
A pressão não arrefeceu e Marcelino Moreno soltou uma pancada de fora da área aos 37 minutos. A bola pegou no travessão de Cássio. Quem parou também no poste, em rara chance cruzeirense, foi Veron, em chute de fora.
Já perto do intervalo, os mineiros conseguiram um rápido contragolpe. Gabriel Veron recebeu nas costas da defesa e tentou tirar de Losada. O goleiro fez a defesa, Kaio Jorge foi insistente na sobra e, depois de ter o primeiro chute bloqueado, marcou na sequência.
O gol deu mais tranquilidade para a equipe cruzeirense, que sofreu menos na segunda etapa. Adotou postura reativa, mas sofreu bem menos que o primeiro tempo e ainda ameaçou com mais frequência nos contragolpes.
Walace, de fora da área, mandou chute próximo da trave. Depois, Matheus Pereira recebeu de Matheus Henrique na direita e buscou o canto. Com grande defesa, Losada manteve o Lanús vivo no jogo.
Os argentinos tentaram aumentar a pressão ao longo do segundo tempo. Reclamaram duas vezes de pênalti, sem sucesso. E tiveram a chance derradeira nos acréscimos, com Bou, que teve chute desviado na área e viu a bola sair perto do travessão. Cássio respirou aliviado, assim como Diniz e a torcida cruzeirense, que verá a equipe na decisão!