Glorioso 1904
·7 April 2025
'Dérbi lisboeta' (com dois ex Benfica à mistura) dá que falar em Inglaterra

Glorioso 1904
·7 April 2025
Portugal preparava-se para assistir ao Clássico deste domingo e, em Manchester, o dérbi local já estava a acontecer. A partida terminou sem golos, mas o destaque foi a participação de jogadores que já jogaram por Lisboa e que confundiram a rivalidade em campo. Os Benfiquistas Bernardo Silva e Rúben Dias recordaram os tempos de águia ao peito e não escaparam a um conflito com um ex-Sporting.
O médio Manuel Ugarte fez uma falta desnecessária sobre Bernardo Silva, que logo caiu no chão. Contudo, o uruguaio ignorou o apito do árbitro e continuou a correr atrás da bola. O central português do Manchester City não teve dúvidas e deixou o pé para o jogador do United cair com a cara no chão.
O antigo médio do Sporting não gostou da atitude do ex-Benfica e levantou-se prontamente, tendo enfrentado Rúben Dias - avaliado em 70 milhões de euros - com o peito. O central proferiu algumas palavras e, entretanto, Bernardo Silva chegou perto de Ugarte e empurrou-o, questionando as atitudes do camisola 25 do United.
Os jogadores envolvidos na confusão não chegaram a enfrentar-se em Portugal, dado que jogaram o campeonato português em épocas distintas. Ainda assim, parece que os atletas não se esquecem do espírito de Dérbi de Lisboa. Vale lembrar que outros futebolistas que já jogaram um Benfica - Sporting também estavam no Old Trafford.
Bruno Fernandes e Matheus Nunes são dois exemplos, enquanto que Ruben Amorim jogou pelo Benfica e treinou os leões. Todavia, o entretenimento do Dérbi de Manchester ficou pela confusão, visto que o jogo terminou em 0-0. Recorde-se que Bernardo Silva pode ser desviado para um gigante europeu - e não é o Benfica.