OneFootball
·28 April 2025
OneFootball
·28 April 2025
O Vasco confirmou na noite deste domingo (27) a demissão do técnico Fábio Carille.
Decisão tomada após o revés do Cruz-Maltino para o Cruzeiro.
Foi o quarto jogo seguido sem vitória na temporada - com apenas um gol marcado.
Ele é o quinto treinador a perder o emprego desde o início do Brasileirão. Mano Menezes (Fluminense), Pedro Caixinha (Santos), Gustavo Quinteros (Grêmio) e Ramón Díaz (Corinthians) foram os primeiros.
Caberá ao ex-meia e lateral Felipe Loureiro comandar o time de forma interina.
Aos 51 anos, Carille deixa o clube após 21 jogos. Foram nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 50,8%.
O Vasco soma apenas quatro triunfos contra times de elite em 2025: Botafogo, Santos, Academia Puerto Cabello (VEN) e Sport.
Carille foi oficializado pelo Vasco em 19 de dezembro do ano passado.
A primeira frustração da temporada foi a queda nas semifinais do Carioca produzindo pouco contra o Flamengo - após uma classificação conquistada somente na última rodada.
O Vasco alcançou a terceira fase da Copa do Brasil sem sustos ao bater União Rondonópolis e Nova Iguaçu por 3 x 0. Enfrentará o Operário Ferroviário, com o jogo de ida na próxima quinta (1).
Mas deixou a desejar em sua largada no Brasileirão e faz campanha insatisfatória na Sul-Americana.
A derrota para o Cruzeiro fez o Cruz-Maltino chegar ao terceiro jogo sem vitória no BR. Ocupa a 11ª colocação, com sete pontos.
Já na Sula, o Vasco largou com empate frustrante contra o Melgar, já que vencia por 3 x 1. Superou a Academia Puerto Cabello por apenas 1 x 0 e, na última rodada, ficou no zero com o Lanús.
📸 Alexandre Schneider - 2025 Getty Images
Langsung
Langsung