Diretor de Relações Institucionais pede para deixar cargo e é a 20ª baixa na diretoria da gestão Augusto Melo | OneFootball

Diretor de Relações Institucionais pede para deixar cargo e é a 20ª baixa na diretoria da gestão Augusto Melo | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2 Mei 2025

Diretor de Relações Institucionais pede para deixar cargo e é a 20ª baixa na diretoria da gestão Augusto Melo

Gambar artikel:Diretor de Relações Institucionais pede para deixar cargo e é a 20ª baixa na diretoria da gestão Augusto Melo
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

As mudanças administrativas no Corinthians não param. Nesta sexta-feira, 2, foi a vez de o diretor Thales Cesar de Oliveira, que estava à frente das Relações Institucionais do clube, pedir para deixar o cargo. Considerando diretores, gerentes e superintendentes, essa é a 20ª baixa na diretoria alvinegra em pouco menos de um ano e meio de gestão, por diversos motivos diferentes.

Thales Cesar de Oliveira é Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, e estava à frente da pasta desde o início da gestão Augusto Melo, sendo um dos poucos nessa condição. A informação sobre seu pedido para deixar as funções foi veiculada inicialmente pelo jornalista Pedro Ramiro, da Record.


Video OneFootball


Gambar artikel:Diretor de Relações Institucionais pede para deixar cargo e é a 20ª baixa na diretoria da gestão Augusto Melo

Foto: Reprodução

A baixa de Thales Cesar se soma a outras ocorridas nos últimos dias. As mais recentes foram as de Vinicius Azevedo, superintendente de marketing, Sandor Romanelli, superintendente comercial, Luis Otávio Costa, gerente de marketing, e Eder Sguerri, gerente de redes sociais. Antes deles, Pedro Silveira, diretor financeiro, renunciou à função, alegando questões de saúde.

A movimentação recente reforça a rotatividade de profissionais em cargos de liderança na administração Augusto Melo. Antes dos profissionais já citados nesta matéria, outros 14 diretores ou superintendentes já haviam deixado suas funções, seja por demissão, renúncia ou afastamento.

Dentre os diretores, deixaram o clube: Rubens Gomes (diretor de futebol), Fernando Alba (diretor-adjunto de futebol), Yun Ki Lee (diretor jurídico), Fernando Perino (diretor-adjunto jurídico), Rozallah Santoro (diretor financeiro), Fabricio José Vicentim (diretor-adjunto da base), Cris Gambaré (diretora do futebol feminino), Leonardo Pantaleão (diretor jurídico), Marcelo Mariano (diretor administrativo), Susy Miranda (diretora social) e Pedro Silveira (diretor financeiro).

Já entre os superintendentes, as saídas foram de Wagner Vilaron (superintendente de comunicação), Josiane Ribeiro (superintendente de comunicação) e Sergio Moura (superintendente de marketing).

Veja mais:

Lihat jejak penerbit