Diretor desportivo do Paris SG atento à Liga BPI: «Há cada vez mais talento em Portugal» | OneFootball

Diretor desportivo do Paris SG atento à Liga BPI: «Há cada vez mais talento em Portugal» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·11 Februari 2025

Diretor desportivo do Paris SG atento à Liga BPI: «Há cada vez mais talento em Portugal»

Gambar artikel:Diretor desportivo do Paris SG atento à Liga BPI: «Há cada vez mais talento em Portugal»

O zerozero acompanhou de perto a inauguração do Estádio Amélia Morais, esta terça-feira, antes do duelo entre SC Braga e Paris SG. Ainda antes do início da cerimónia, Angelo Castellazzi, diretor desportivo da equipa feminina francesa, conversou com o nosso portal.

Bracarenses e parisienses voltam a defrontar-se quase cinco anos depois, na primeira e última presença das gverreiras na Liga dos Campeões. Agora, reencontram-se num evento marcante para o futebol feminino português, sob o olhar orgulhoso do dirigente.


Video OneFootball


«Para nós é muito importante estar aqui porque penso que é um momento importante para o SC Braga, mas também para o futebol feminino. Este é o primeiro estádio ou um dos primeiros estádios dedicados exclusivamente ao futebol feminino. E, neste momento, muito importante estarmos aqui e estarmos com o SC Braga, sobretudo pela secção feminina», começou por referir Castellazzi.

Mesmo sendo um grande momento, o Paris SG deslocou-se a Portugal para esta partida comemorativa depois de um duelo frente ao Le Mans e regressa à competição no próximo sábado frente ao Montpellier.

«Conseguimos gerir muito bem o nosso calendário. Jogámos na Taça de França na sexta-feira e agora temos um jogo importante no campeonato no próximo sábado, por isso conseguimos gerir esta situação de uma forma normal, mesmo com um jogo a meio da semana», afirmou, em conversa com o nosso portal, garantindo que este encontro também servirá para alguma rotação da equipa e será um momento de observação.

«Para nós, cada jogo é uma oportunidade importante para observar jogadoras diferentes e, neste caso, também uma cultura diferente. Estamos atentos a vários aspetos, porque é importante que a nossa equipa se relacione neste contexto, com jogadoras internacionais e francesas. Para nós, neste momento, isto é muito, muito importante, especialmente para as nossas jogadoras mais jovens, para que possam ter a oportunidade de jogar jogos internacionais. É sempre uma experiência diferente e penso que estamos no caminho certo.»

O mais recente negócio a envolver o Paris SG e um clube em Portugal de forma direta remonta a julho de 2023, aquando da mudança de Ana Vitória do Benfica para a capital francesa. No entanto, Angelo Castellazzi garante que está bem atento à Liga BPI.

«Portugal é um país de futebol. O futebol faz parte da cultura portuguesa e, por essa razão, acredito que o futebol feminino vai crescer muito nas próximas épocas. Há cada vez mais talento em Portugal e português. Tal como acontece no futebol masculino, o feminino está a evoluir no mesmo sentido.»

Recorde-se que o Paris SG é o atual terceiro classificado do campeonato francês, sendo que, na temporada passada, terminou a Division 1 Arkema em segundo lugar, a 11 pontos do campeão Lyon.

Lihat jejak penerbit