Glorioso 1904
·12 Januari 2025
Glorioso 1904
·12 Januari 2025
Em fim-de-semana de Taça em Inglaterra, mais equipas conseguiram carimbar o passaporte para a próxima ronda da FA Emirates Cup, como foi o caso do Manchester City. O atual campeão inglês, onde atuam os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Ederson e Rúben Dias, aplicaram uma goleada das antigas (8-0), ao Salford City.
Ederson Moraes, antigo guardião do Clube da Luz, foi titular na baliza dos citizens, ao passo que, Bernardo Silva assistiu à partida no banco de suplentes, já Rúben Dias nem entrou na ficha de jogo de Pep Guardiola, por motivos físicos. Face a um adversário teoricamente mais fraco, que milita na terceira divisão inglesa, o treinador catalão obrou várias mexidas no onze e, ainda, assim, os campeões ingleses não desiludiram.
Com o encontro a decorrer na tarde sábado, 11 de Janeiro, no Etihad Stadium, em Manchester, os citizens começaram a construir a goleada logo nos primeiros minutos do encontro, com Doku a abrir o ativo aos 8 minutos. Aos 20 minutos, Mubama marcou na sua estreia pela equipa principal, depois de uma assistência de Matheus Nunes. Ainda antes do intervalo, o jovem defesa O’Reilly fez o 3-0, em cima do minuto 43.
Logo nos minutos iniciais do segundo tempo (49’), Jack Grealish foi chamado a converter uma grande penalidade e o inglês fez o quarto golo dos citizens e voltou aos golos, algo que não acontecia desde Dezembro de 2023. Aos 62 minutos, McAtee também escreveu o seu nome na lista dos marcadores, sendo que o jovem ainda marcou por mais duas ocasiões (72’ e 81’), pelo meio, Doku bisou, da marca dos 11 metros (69’). O City goleou por oito bolas a zero e Ederson foi um mero espetador na baliza dos campeões ingleses.
Com este triunfo sobre o Salford City, o Manchester City entrou da melhor forma na Taça de Inglaterra, garantindo assim, uma presença nos 16 avos de final da competição e fica a aguardar pelo sorteio. Juntamente com os campeões ingleses, já se qualificaram equipas como o Liverpool de Darwin Núñez, o Wolverhampton de Gonçalo Guedes e, mais recentemente, o Chelsea de João Félix.