Efeito Bruno Lage? Benfica volta a 'renascer' e números não mentem | OneFootball

Efeito Bruno Lage? Benfica volta a 'renascer' e números não mentem | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4 Oktober 2024

Efeito Bruno Lage? Benfica volta a 'renascer' e números não mentem

Gambar artikel:Efeito Bruno Lage? Benfica volta a 'renascer' e números não mentem

A goleada do Benfica ao Atlético Madrid ainda continua a dominar o panorama futebolístico em Portugal. Os números mostram os sinais deste 'renascer’ do Glorioso, desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico dos encarnados.

Com o treinador português no banco o Benfica só soma vitórias (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), sendo que nos cinco triunfos os pupilos de Bruno Lage somam 18 golos e apenas concederam três. A média de golos marcados por jogo subiu de 1,3 para 3,6 e a média de golos sofridos desceu de 0,8 para 0,6.


Video OneFootball


De referir que em relação aos golos marcados existe novo detalhe que salta à vista. Dos 18 tentos,15 surgiram dentro da área e oito foram alcançados na sequência de lances de bola parada (dois de penálti), quase metade, o que mostra uma evolução neste capítulo com Bruno Lage, sendo que no total marcaram 11 jogadores diferentes Akturkoglu (4), Kokçu (3), Di María (2), Florentino (2), Pavlidis (1), Amdouni (1), Arthur Cabral (1), Bah (1), Rollheiser (1), Otamendi (1) e António Silva (1).

Se dentro de campo as coisas têm corrido bem, fora dele também. Exemplo disso é o almoço que o capitão, Nicolás Otamendi, promoveu na semana passada, do qual apenas Kaboré ficou de fora por estar a tratar de assuntos burocráticos, reflete a harmonia e o espírito saudável no grupo de trabalho que já por mais do que assumiram que o ambiente está melhor.

Após a goleada no Benfica – Atlético Madrid, encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).

Lihat jejak penerbit