Deus me Dibre
·25 Mei 2025
Em partida “pegada”, Atlético e Corinthians ficam no empate sem gols na Arena MRV

Deus me Dibre
·25 Mei 2025
Atlético e Corinthians se enfrentaram na noite deste sábado (24), na Arena MRV. Em partida movimentada, que teve as melhores oportunidades para balançar as redes no primeiro tempo, as equipes não conseguiram marcar e ficaram no 0 x 0.
Com o empate o Atlético chegou aos 14 pontos e foi ultrapassado pelo Mirassol, que venceu o São Paulo no Morumbis. Faltando 7 partidas para acabar a rodada, a equipe mineira está na 10ª colocação.
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (29), quando recebe o Cienciano (PER) na Arena MRV. A partida, válida pela Copa Sul-Americana, acontece às 21h30. Pelo Brasileirão o Galo só joga no domingo (01), contra o Ceará, no Castelão.
Atlético
A grande dúvida na escalação atleticana era para descobrir o substituto de Cuello, vetado pelo Departamento Médico. Cuca acabou optando por Bernard. Assim o Galo foi a campo com:
O primeiro tempo teve um Corinthians melhor, com maior controle das ações. A equipe paulista dificultou muito o jogo atleticano, que tinha muita dificuldade para sair jogando.
As duas primeiras chances da etapa inicial ficou com os paulistas. Na melhor delas, Thales Magno saiu frente a frente com o goleiro Everson, mas chutou por cima do gol.
O Atlético melhorou e conseguiu responder nos minutos finais. Hulk, após falha da zaga adversária, chutou para fora na saída do goleiro Hugo Souza. Rony de cabeça, ainda teve outra boa oportunidade. Mas a grande chance dos primeiros 45 minutos, saiu já nos acréscimos. Bernard cruzou pelo lado esquerdo, a defesa corinthiana falhou e a bola ficou na medida para Rony, na marca do pênalti. O atacante chutou rasteiro e Hugo Souza fez um verdadeiro milagre.
O primeiro tempo acabou com 5 finalizações do Atlético contra 4 do Corinthians. A posse de bola também ficou bastante equilibrada, com 49% para o Galo e 51% para a equipe visitante.
O Atlético foi melhor do que o Corinthians no segundo tempo, mas não conseguiu criar muitas oportunidades claras para marcar.
As melhores chances saíram de bola parada, em faltas cobradas por Hulk e Gustavo Scarpa. Com bola rolando, a oportunidade mais clara também foi da equipe mineira. Natanael recebeu de Igor Gomes pelo lado direito e cruzou para trás. O zagueiro Cacá, do Corinthians, acabou tocando na bola e quase empurrou para o gol vazio. Mas a defesa do Corinthians conseguiu cortar.
Ao final, o 0 x 0 permaneceu no placar.