Coluna do Fla
·23 Januari 2025
Coluna do Fla
·23 Januari 2025
O Flamengo é uma das maiores vitrines para os jogadores das categorias de base que se destacam no futebol brasileiro. Uma das provas recentes disso é que, no momento, o Rubro-Negro está perto de negociar Lorran com o CSKA (RUS). Apesar das tratativas, o empresário do jogador negou a proposta do time russo.
Em entrevista ao portal russo Sport Express o empresário de Lorran, Thiago Freitas, foi objetivo ao falar sobre o assunto: “Não sei nada sobre a oferta de 8 milhões (de euros) do CSKA”. Apesar disso, o Flamengo negocia com o time da Rússia a transferência do jovem de 18 anos.
Em resumo, o CSKA ofereceu 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Lorran. Além disso, o time russo se propôs em pagar o Flamengo de forma parcelada, terminando apenas em 2027. Contudo, a forma de pagamento não agradou ao Fla.
Isso porque, o Flamengo deseja que o CSKA pague o valor da compra por Lorran à vista ou, no máximo, encerrando as parcelas em seis meses. Esta, portanto, foi uma das exigências do Rubro-Negro para negociar o meia com o clube russo. Vale ressaltar que o objetivo do Fla é promover um fluxo de caixa para melhorar as finanças.
Apesar do empresário ter ‘desconversado’ sobre o assunto, Lorran já informou à diretoria do Flamengo que aceita sair do Mais Querido. Isso porque, o meia entende que não deve ter muitas oportunidades com o técnico Filipe Luís. Além disso, o jovem recebeu pouca minutagem no time principal do Fla e entende que perdeu a chance de ir para um gigante do futebol europeu.