Zerozero
·10 Januari 2025
Zerozero
·10 Januari 2025
Início de ronda bem sucedida para o Bayer Leverkusen na deslocação ao Signal Iduna Park. Diante do Borussia Dortmund, os farmacêuticos orientados por Xabi Alonso cedo descobriram os caminhos para as redes à guarda de Gregor Kobel e garantiram um triunfo tangencial (2-3), que permite colocar pressão no atual líder da Bundesliga, Bayern München.
Jogavam-se os primeiros instantes da partida, quando o primeiro grande momento da partida se sucedeu. Após uma má saída a jogar dos borussen, Nathan Tella não se fez de rogado e, sobre a linha de grande área, disparou de forma vitoriosa e sem hipótese de defesa para o guardião anfitrião.
Pouco depois e com a vitamina do primeiro golo a conferir grande influência, o 0-2 foi mesmo a realidade. No aproveitamento de uma excelente transição ofensiva do campeão germânico, Patrick Schick elevou a contagem com a classe de uma picadinha na cara de Kobel.
Com um cenário pouco favorável e ainda com muitos minutos pela frente, o Borussia Dortmund não baixou os braços e reduziu aos 12'. Após um ressalto que sobrou para o segundo poste, Gittens empurrou a contar e restabeleceu a esperança do Borussia em conseguir resgatar um resultado positivo.
Porém, ainda antes dos 20 minutos, Schick voltou a fazer das suas - desta vez a passe de Frimpong - e voltou a dificultar em grande medida a tarefa dos comandados de Nuri Sahin que, ainda assim, bem tentaram chegar pelo menos à igualdade.
Tal não foi possível, mesmo com novo golo - desta vez de Serhou Guirassy - e os três pontos seguiram mesmo para Leverkusen.