Escalação: Fernandinho retorna e Athletico deve manter base | OneFootball

Escalação: Fernandinho retorna e Athletico deve manter base | OneFootball

Icon: Trétis

Trétis

·25 Oktober 2024

Escalação: Fernandinho retorna e Athletico deve manter base

Gambar artikel:Escalação: Fernandinho retorna e Athletico deve manter base

Se é um fato novo que o Athletico precisa para voltar a somar três pontos depois de 11 jogos, a volta de Fernandinho é o melhor possível. Meia voltou aos treinos na atividade desta quinta-feira (24), treinou com bola nesta sexta-feira (25) e integra elenco que enfrenta o Cruzeiro, na Ligga Arena.

A bola rola neste sábado (26), às 18h30. Fernandinho se recuperou de lesão do tipo 4-c no músculo adutor da coxa, que configura rompimento total. Era a mais grave possibilidade e, até por isso, volante não deve iniciar partida.


Video OneFootball


Jogador buscou tratamento internacional em Barcelona com o médico Ramon Cugat, recomendado por Guardiola e que tratou jogadores como Xavi, Iniesta, Neymar e mais recentemente Luis Suarez, quando esteve no Grêmio. Quase dois meses se passaram desde então e após declarações de Paulo Autuori em entrevista coletiva de que meia retornaria antes do esperado, Fernandinho retornou.

Desde a volta do craque o Athletico não havia provado tanto o gosto da Fernandinho-dependência. Após a vitória contra o Belgrano por 2 a 0 em Córdoba, na Argentina, jogo que causou lesão, o Athletico não venceu nenhuma pelo Brasileirão. Venceu apenas Racing e Vasco por Copas Sul-americana e do Brasil.

Sem contar o Campeonato Paranaense, o Athletico disputou 9 jogos sem Fernandinho. Só venceu Danubio-URU, Rayo Zuliano-VEN, Vasco e Racing no que desemboca na afirmação de que o Furacão não venceu nenhuma no Brasileirão sem Fernandinho, nesta temporada. Veja retrospecto da Fernandinho-dependência:

Fato é que desde que Fernandinho retornou ao Furacão, em 2022, time venceu apenas seis dos 38 jogos disputados sem o craque da cinco. Neste “Campeonato Brasileiro” em que o rubro-negro não teve Fernandinho, seriam 25 pontos e a sexta pior campanha da história da competição.

No atual Brasileirão, Fernandinho lidera o Athletico em participações em gols (5) e passes decisivos por jogo (1.9 p/j), além de ser destaque em todo o campeonato nas bolas enfiadas no ataque.

Gambar artikel:Escalação: Fernandinho retorna e Athletico deve manter base

Fernandinho volta a compor delegação do Athletico. Foto: Athletico

Lucho tende a manter base do Athletico

Mesmo após derrota contra o Fluminense, atuação foi bem avaliada pela comissão técnica e base da equipe pode ser mantida. O lateral-esquerdo Fernando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca equipe após titularidade. Lucas Esquivel deve retornar à função.

Mais à frente a dúvida fica entre Julimar (suspenso na última rodada) e Tomás Cuello, que voltou à ponta esquerda após quatro meses jogado na ala direita. Caso Julimar seja escolhido, Cuello deve voltar à ala. Caso jogue Cuello, Madson deve atuar pela direita.

Dessa maneira, um possível Athletico tem: Mycael, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Lucas Belezi; Cuello (Madson), Erick, Felipinho e Esquivel; Nikão, Julimar e Pablo.

Lihat jejak penerbit