Zerozero
·1 Februari 2025
Zerozero
·1 Februari 2025
Foi uma noite de sonho para os rapazes de Manolo Gonzalez: o Espanyol bateu o Real Madrid por 1-0 e saiu da zona de descida. Foi a primeira vitória da época sem sofrer golos, para o conjunto da cidade Condal.
A saber que o Atlético de Madrid já tinha cumprido a sua missão e estava a um ponto, os Merengues tiveram um início de jogo bem forte e sempre com um caudal ofensivo alto. Ainda assim, aos rapazes de Carlo Ancelotti faltou tranquilidade, discernimento e até alguma astúcia para quebrar a bem estruturada linha defensiva do Espanyol.
Los Pericos apresentaram-se sempre na expectativa, mas também muito batalhadores a defender. A lição dada pelo Espanyol deve figurar nos livros: sempre em cima dos adversários, fortes nos duelos, mas distante das faltas - o jogo teve poucas - a equipa teve no seu guarda-redes um verdadeiro herói: Joan Garcia fez várias defesas de grande nível e manteve a sua baliza bem segura.
Com o evoluir do tempo, o Espanyol acreditou que se arriscasse podia ser feliz. No meio dos muitos cuidados defensivas, a equipa de Manolo Gonzalez assinou uma golazo, após uma jogado sublime. Aos 85 minutos, Carlos Romero finalizou, ao segundo poste, após passe de el Hilali, mas pelo meio já Lozano e Ajelo Veliz tinham desmontado a defesa do Real Madrid.
Mesmo com pouco tempo, Mbappé e Rodrygo obrigaram Joan Garcia a duas defesas estrondosas e Bellingham também foi mais intenso, na busca do empate, mas o Real Madrid caiu em Barcelona. O turma de Ancelotti continua a liderar a La Liga, mas agora com um ponto de vantagem.