Leonino
·11 Mei 2025
Especialista sem dúvidas sobre lance no Benfica - Sporting: "Otamendi deveria ter visto vermelho"

Leonino
·11 Mei 2025
Pedro Henriques analisou a prestação de João Pinheiro no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1) no marcador. O antigo árbitro foi claro na sua análise e disse que ficou um cartão vermelho por mostrar a Nicolás Otamendi por derrube sobre Pedro Gonçalves, numa altura em que os leões venciam por 1-0.
"O benfiquista Nicolás Otamendi ao esticar a sua perna direita acaba por tocar e derrubar o Pedro Gonçalves. A infração ocorre fora da área de penálti (início da ação), e ao cortar uma clara oportunidade de golo deveria ter sido punido com livre direto e cartão vermelho", disse, ao jornal A Bola.
Jorge Faustino e Marco Ferreira partilham de opinião semelhante à de Pedro Henriques, garantindo que a decisão de João Pinheiro acabou por prejudicar fortemente o Clube de Alvalade que, ainda assim, podia ter chegado ao 2-0 ainda na primeira parte.
Com o triunfo, os comandados de Rui Borges seguem no primeiro lugar do campeonato, com 79 pontos, os mesmos do Benfica. Na última jornada da prova, os leões têm de replicar o resultado dos encarnados, com objetivo de se sagrarem campeões nacionais.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Otamendi fez falta sobre Trincão antes do golo do Benfica:
Langsung