Leonino
·30 Januari 2025
Estrela do Sporting não quer desculpas: “Temos de estar preparados”
![Gambar artikel:Estrela do Sporting não quer desculpas: “Temos de estar preparados”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F12%2Fgeny-catamo-eduardo-quaresma-sporting-morten-hjulmand-francisco-trincao-hidemasa-morita_20241229094109.webp)
Leonino
·30 Januari 2025
Francisco Trincão tem sido um dos grandes destaques do Sporting nas últimas semanas, somando muitos minutos quando a equipa vai passando por uma crise de lesões. O jogador foi titular no empate dos leões frente ao Bolonha, que garantiu o apuramento para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, e prestou declarações aos jornalistas no fim da partida.
Começou por explicar que estava satisfeito com a exibição da equipa - apesar do empate 1-1 - porque o objetivo de passar tinha sido conseguido. Foi-lhe, depois, perguntado se tinha algum favorito para defrontar na próxima fase. Trincão respondeu de forma negativa: "Nenhuma, o que vier temos de estar preparados. O foco agora é o jogo de domingo", explicou.
O balanço desta fase inicial, de novo, é "positivo", porque a equipa se qualificou, que era o "objetivo". Sobre a partida frente aos italianos, acrescentou o seguinte: "Sabíamos que eles eram muito fortes, que iam fazer pressão homem a homem. Tínhamos de ganhar os nosso duelos. Acabámos por fazer uma boa jogada que acabou em golo e isso descansou-nos um bocado".
O extremo do Sporting falou, também, de um dos destaque da época dos leões - João Simões - que foi lançado na equipa titular por João Pereira e tem ganho o seu espaço na equipa. Comparou-o a outro jovem do Clube: "Da mesma forma que [olhamos para] o Quenda, que tem feito imensos jogos. Sabem que podem ajudar, que estão preparados. É só dar continuidade, estamos felizes por ele".
Por último, Francisco Trincão falou, ainda, do grande golo que assinou frente ao Nacional da Madeira, no passado sábado, dia 25 de janeiro - um remate colocado de fora da área: "É algo que faço muito nos treinos. Se calhar tenho de arriscar um bocadinho mais. Ali arrisquei e correu bem", atirou o extremo do Sporting.