Glorioso 1904
·14 Februari 2025
Estudo revela gastos superiores do Benfica em relação a Porto e Sporting
![Gambar artikel:Estudo revela gastos superiores do Benfica em relação a Porto e Sporting](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F09%2Frui-costa-varandas-villas-boas_20240904045454.webp)
Glorioso 1904
·14 Februari 2025
Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, o candidato à Presidência do Benfica, Marco Galinha realizou uma reunião entre Sócios e adeptos do Clube da Luz, para apresentar a análise feita por João Duarte sobre as contas do Glorioso. As contas estão especificamente centradas nos últimos três anos, desde que o atual Presidente das águias foi eleito.
A análise foi realizada pelo professor de gestão da NOVA SBE, João Duarte, que revelou que o Benfica investiu, em custos de intermediação, entre compras e vendas de jogadores 53 milhões de euros, num espaço de tempo de dois anos. Enquanto isso, durante o mesmo período, o Sporting e o Porto investiram menos da metade cada um, que investiram cerca de 25 milhões de euros cada. Isto é, as águias sozinhas gastaram mais dinheiro do que os dois outros principais emblemas de Portugal juntos.
Com a análise feita, foi possível descobrir que o Clube da Luz está a entrar em prejuízos sérios. Em modo de comparação, o Glorioso, nos seus cofres, terá arrecadado apenas 15 cêntimos por cada 1€ ganho por ano, no balanço entre compras e vendas de passes de jogadores. Enquanto os dragões arrecadaram 28 cêntimos por cada 1€, e a equipa do outro lado da Segunda Circular, 84 cêntimos.
Sem contar com a venda de direitos dos atletas, o Benfica acumulou 122 milhões de prejuízo operacional, sendo 62 milhões nos últimos três anos. Além disso, os encarnados também contaram com 47 milhões acumulados de prejuízo financeiro e lucraram em 65 milhões de euros líquidos com a venda de jogadores. Assim sendo, o prejuízo líquido do Clube da Luz nos últimos 4 anos soma-se em 80 milhões de euros.
Vale lembrar que Marco Galinha defende que o Benfica deve ter transparência, Glória e deve ser unido. O empresário irá concorrer à Presidência nas próximas eleições que têm data marcada para outubro deste ano. Agora, resta aos Sócios Benfiquistas saber em quem votar para o novo Presidente do Clube da Luz durante os próximos quatro anos.
Langsung