Eu sei a única maneira do Grêmio melhorar e passar a jogar melhor! | OneFootball
JB Filho Repórter
·8 Mei 2025
Eu sei a única maneira do Grêmio melhorar e passar a jogar melhor!
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
Não tem como comemorar o ponto conquistado. Empatar com o Atlético Grau é lamentável. Jogar como estão jogando também não é aceitável. Ainda mais levando até bola na trave dos caras. Aliás, a única chance clara de gol de toda a partida. É impossível justificar.
Mano fez várias mudanças, claramente poupou jogadores, tentou um Luan Candido mais adiantado, o Alysson e o Arezo com chance no time titular, mas a sensação que se tem é que pode entrar qualquer um, que o time não vai encaixar.
E, não, Mano não está conseguindo fazer evoluções. Ele não tem varinha mágica. Sem tempo para treinar, nem o Guardiola conseguiria.
Até por isso eu sigo com minha ideia de tentar rifar uma partida destas e ter pelo menos uma semana (o ideal seria uns 10 dias). Pra mim, é a única maneira do Grêmio melhorar e passar a jogar melhor.
É só olhar pro campo, ninguém sabe o que fazer. Se prestarmos bem atenção, vamos ver que foi um time bem organizado. Sim, organizado. Cada um na sua posição. Parados, estáticos.
Tá nítido que falta entendimento do que fazer. Os caras não sabem pra onde tem que correr. Não sabem se buscam a bola ou esperam ela, se correm pra trás pra buscar ou se avançam no espaço vazio pra receber na frente.
Eu sei que o torcedor vai dizer que falta raça, vontade, honrar a camisa. Juro que respeito isso. Agora, futebol é bem mais do que só isso. Tenho certeza que com um pouco mais de entrega de cada um, o gol poderia sair na base da raça mesmo, quase que empurrando a bola de qualquer jeito pra rede. Também se vence assim. E, pra essa partida, daria certo. O ponto aqui é a longo prazo. No longo prazo, precisa treinar. Mano precisará achar um jeito de treinar.
No jogo contra o CSA, nós soubemos que a bronca foi gigantesca no vestiário. Adiantou? Nada. Os jogadores chegaram a concordar em ser cobrados por aquele dia. Não é “vergonha na cara”.
Bom, não quer e/ou não consegue treinar? Dá teu jeito de encaixar as peças. Faz os jogadores entenderem todos os movimentos por vídeos, por conversas.
Mano tá tentando fazer isso até durante as partidas. Recentemente, foi visto orientando os jogadores que são trocados e vão pro banco. Dessa vez, a TV o flagrou conversando Jemerson e Volpi após o apito final, ainda no gramado. Virou a melhor forma encontrada.
Custo a acreditar que vai dar certo assim. Até por isso, o torcedor está dizendo que “piorou com o Mano”. É óbvio, o Quinteros tinha uma forma ruim de jogar. Agora, nem isso tem. Tá tudo no meio do caminho.
Não adianta aqui reclamar que o Cristaldo caia na esquerda e não era a dele, que o Cuéllar tá decepcionando ou que o Jemerson viu o carinha do Grau passar na frente dele. Mesmo tudo isso sendo verdade, o problema é maior. Muito maior.