Glorioso 1904
·25 Februari 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Afinal, Benfica ainda pode investir em Renato Sanches

Glorioso 1904
·25 Februari 2025
Mesmo estando na enfermaria do Benfica, Renato Sanches pode fazer as águias abrirem os cordões à bolsa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Bruno Lage continua a confiar no médio formado no Seixal, podendo isto traduzir-se na permanência na Luz.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, Renato Sanches deverá voltar aos relvados no começo do mês de abril e Bruno Lage acredita que o camisola 85 ainda vai desempenhar um papel importante no ataque à reta final da temporada. Apesar de ter o regresso adiado, uma vez que estava apontado para inícios de março, o técnico mantém a confiança nas capacidades do internacional português, que tem sido apontado à saída no verão pela imprensa nacional.
Assim sendo, a continuidade em definitivo no plantel do Benfica ainda não está fora de equação, sabe o nosso Jornal. Ao que foi possível apurar, a contratação de Renato Sanches fica assim dependente da resposta do craque aquando do retorno às quatros linhas. Se o centrocampista conseguir convencer Bruno Lage, o mais provável é que Rui Costa equacione abrir os cordões à bolsa.
Renato Sanches, relembre-se, quis regressar ao Benfica no mercado de transferências de inverno, sendo novamente emprestado pelo PSG. Para permanecer no Clube da Luz, Rui Costa tem de desembolsar qualquer coisa como 10 milhões pelo jovem futebolista, que tem sido bastante fustigado com lesões, somando já a terceira de águia ao peito.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros pelos encarnados: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.