Glorioso 1904
·2 November 2024
Glorioso 1904
·2 November 2024
O futuro de António Silva está em cima da mesa de Rui Costa, após Liverpool, Chelsea e Manchester United terem voltado à carga pelo central do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis encarnados pretendem 'prender' o craque, tendo em conta o ponto de situação com Nicolás Otamendi.
O capitão do plantel orientado por Bruno Lage termina contrato em 2025 e, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o processo de negociações está a decorrer, sendo que a idade acaba por ser um fator em conta para o Benfica. Perante esse cenário, o nosso Jornal apurou, exclusivamente, que a direção de Rui Costa olha para António Silva como o sucessor de Otamendi, logo, a intenção é de segurar.
No entanto, esta situação está dependente de como as negociações decorrem entre o Benfica e o camisola 30 da formação da Luz. Vale destacar que, no último verão, o central formado no Seixal foi cobiçado pelo Manchester United, assim como o Liverpool, no entanto, acabou por se manter de águia ao peito por mais temporada, onde não tem tido o mesmo destaque que nos últimos dois anos, desde que se estreou pela equipa principal.
Mercado inglês à espreita por António Silva
O Chelsea colocou a vista em cima do camisola 4 do plantel de Bruno Lage, recentemente, querendo, também, levar Tomás Araújo. Ambos os jogadores têm um historial positivo, tanto individual, como coletivamente, visto que, ainda na formação do Benfica, fizeram dupla no ano em que os jovem talentos do Seixal conquistaram a Youth League.
Além dos blues de Londres, conta-se ainda com o Manchester United e o Liverpool, que se mantêm como potenciais pretendentes de António Silva. Relembre-se que, este ano, principalmente, desde que Bruno Lage assumiu o cargo técnico, o central foi rendido por Tomás Araújo, contando com mais jogos no banco de suplentes comparativamente com a temporada passada, onde era titular indiscutível ao lado do capitão, Otamendi.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza nove duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 725 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.