Leonino
·9 Februari 2025
Exclusivo Leonino - Varandas apertou Fernando Gomes depois do Porto - Sporting
![Gambar artikel:Exclusivo Leonino - Varandas apertou Fernando Gomes depois do Porto - Sporting](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Ffernando-gomes-fpf-frederico-varandas-sporting_20250103054457.webp)
Leonino
·9 Februari 2025
O Sporting manifestou claro desagrado com a arbitragem do Clássico junto da FPF. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que, pela voz do Presidente Frederico Varandas, o Clube de Alvalade fez saber a Fernando Gomes, que não irá tolerar uma exibição ao nível da que João Pinheiro apresentou na partida diante do Porto, impedindo a vitória verde e branca.
A Direção do Sporting mostrou tremenda insatisfação com a incapacidade de João Pinheiro e respetiva equipa de arbitragem em assinalar duas grandes penalidades claras a favor dos comandados de Rui Borges: ao minuto 74, quando Tiago Djaló puxa Viktor Gyokeres pela camisola na grande área azul e branca e, a mais flagrante, já depois dos 90', com Geovany Quenda a ser rasteirado por Zé Pedro.
Os responsáveis leoninos apontam também o dedo à falta de intervenção do VAR no lance que valeu a expulsão de Ousmane Diomande. O central do Sporting em momento algum agride Fábio Vieira, que se aproveitou de um encosto de cabeças para teatralizar o uso de força excessiva do 'camisola 26'. Sendo um lance de vermelho direto, Tiago Martins teria de avisar João Pinheiro para revisão das imagens.
Frederico Varandas optou por falar pessoalmente com Fernando Gomes, presidente da FPF, ao invés de lançar um comunicado através dos meios oficiais dos verdes e brancos. A estrutura acredita que o assunto teria de ser tratado internamente, numa altura em que a equipa de Rui Borges segue no primeiro lugar do campeonato nacional e qualquer desestabilização poderá prejudicar o grande objetivo da temporada.
O Sporting ambiciona conquistar o bicampeonato, tarefa que se vai traduzindo hercúlea para o plantel leonino. Uma onda de lesões vem assolando a equipa desde o início da temporada, obrigando os verdes e brancos a jogarem 'remendados' em várias partidas. Os problemas físicos, aliados às constantes falhas graves de arbitragem vão impedindo os leões de se distanciarem ainda mais dos rivais diretos.