FC Porto B vence com conforto em Portimão e garante permanência | OneFootball

FC Porto B vence com conforto em Portimão e garante permanência | OneFootball

Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·12 Mei 2025

FC Porto B vence com conforto em Portimão e garante permanência

Gambar artikel:FC Porto B vence com conforto em Portimão e garante permanência

O FC Porto B garantiu a sua permanência na Liga Portugal 2, ao vencer o Portimonense por 0-3 na 33.ª jornada. Com esta vitória, os Dragões ultrapassaram o adversário na tabela, posicionando-se em 14.º lugar.

O treinador João Brandão fez alterações na equipa, substituindo João Moreira por Dinis Rodrigues e promovendo o ataque com Tiago Andrade, Brayan Caicedo e Anhá Candé, em vez de William Gomes, Ángel Alarcón (lesionado) e Trafim Melnichenka. André Castro foi o responsável por abrir o marcador.


Video OneFootball


O golo surgiu aos 15 minutos, com o capitão a disparar de pé esquerdo de fora da área, a colocar a bola no fundo da baliza de Philip Tear. O segundo golo foi marcado logo a seguir, após uma jogada bem elaborada, em que Domingos Andrade assistiu Brayan Caicedo, que apenas teve de encostar (0-2).

O Portimonense, que teve uma primeira parte dominada pelo FC Porto B, fez o alerta com Malkom Moyo a rematar ao lado, e um minuto depois, Camilo Durán cruzou para Tamble Monteiro, que não conseguiu finalizar, mantendo-se o resultado.

Na segunda parte, a primeira grande oportunidade surgiu apenas aos 66 minutos, com Camilo Durán a rematar na barra, mas foi novamente o FC Porto B que aumentou a vantagem: a 20 minutos do final, Anhá Candé recebeu um passe de Domingos Andrade, ultrapassou o defesa e fez o 0-3.

O treinador fez substituições ao longo do jogo, com Trafim Melnichenka, André Oliveira, Rui Monteiro, Jorge Meireles e Gil Martins a entrarem em campo. O apito final de Hélder Carvalho selou a vitória do FC Porto B por 0-3.

O próximo jogo da Liga 2 será contra o Benfica B, no miniestádio do Olival, com data e hora a confirmar.

PORTIMONENSE: Philip Tear, Jefferson Maciel, Kelechi John, Yuki Kobayashi, Heitor, Hector Hevel, Mohamed Diaby, Paulo Vitor (cap.), Tamble Monteiro, Camilo Durán e RuanSubstituições: Yuki Kobayashi por Malcolm Moyo (11m), Hector Hevel por Dânio Djassi (45m), Ruan por Shyon Omrani (45m), Tamble Monteiro por Elijah Benedict (70m) e Mohamed Diaby por Diogo Ferreira (70m)Não utilizados: Maycon Azevedo, Kim, João Neto e Juan ArangoTreinador: Ricardo Pessoa

Lihat jejak penerbit