
Gazeta Esportiva.com
·5 Mei 2025
Felipe elogia atuação do Vasco na derrota contra o Palmeiras: “Resultado foi injusto”

Gazeta Esportiva.com
·5 Mei 2025
O Vasco perdeu para o Palmeiras, neste domingo, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha. O interino Felipe destacou a atuação do Cruzmaltino, apesar da derrota, e diz que o resultado foi injusto.
“O jogo foi muito parelho. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos converter. Jogamos de igual para igual contra uma equipe que atua junta há cinco anos. O resultado foi injusto. Óbvio que estamos tristes pela derrota, mas acho que em pouco tempo de trabalho, o torcedor viu um Vasco diferente, mais aguerrido, mais Vasco da Gama. Estamos felizes com a atuação, mas tristes pela derrota”, disse Felipe em entrevista coletiva.
No Mané Garrincha, o gol da vitória do Palmeiras foi marcado apenas no segundo tempo. O goleiro Léo Jardim saiu jogando curto com Hugo Moura, que foi pressionado por Richard Ríos e perdeu a bola. Estêvão tocou para Vitor Roque e o atacante marcou seu primeiro gol pelo Verdão.
“Palmeiras é uma equipe muito qualificada. Em relação à saída de bola, a gente conseguiu sair inúmeras vezes jogando. Infelizmente, uma tomada de decisão na saída de bola resultou no gol do adversário. Até a gente sofrer o gol, mostramos a qualidade e uma maneira diferente de jogar. Os jogadores estão assimilando mesmo com pouco tempo de treino. Não podemos nos acostumar com a derrota”, comentou.
Felipe surpreendeu na escalação do Vasco para o duelo e deixou o atacante Pablo Vegetti e o meia Philippe Coutinho de fora. A dupla não ficou nem no banco de reservas. O interino explicou o motivo da decisão.
“A maratona de jogos é muito grande. Nas avaliações diárias que fizemos, vimos o Vegetti cansado. Ele é um fominha que quer jogar todo jogo, mesmo tendo 35 anos. Nesta semana, reclamou bastante do cansaço. Na bola aérea, é o melhor do Brasil, mas da maneira que a equipe jogou, mostra que temos outros jogadores úteis para o decorrer da partida”, disse.
Com a derrota, o Vasco chegou à quarta partida seguida sem vitória no Campeonato Brasileiro e caiu para a 13ª posição, com sete pontos.
O Cruzmaltino volta a campo nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Puerto Cabello-VEN, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Misael Delgado. A equipe carioca é a vice-líder do grupo G, com cinco pontos. O clube venezuelano é o lanterna da chave, com um ponto.