MundoBola Flamengo
·9 Januari 2025
MundoBola Flamengo
·9 Januari 2025
Nesta quinta-feira (9), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aprovou o aumento no número limite de estrangeiros por partida do Campeonato Carioca. A mudança foi um pedidos dos clubes para a entidade acompanhar a regra estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determina o máximo de nove atletas de fora do Brasil em cada clube por jogo.
A limitação anterior para os clubes era de sete estrangeiros relacionados. Vale lembrar que não há restrição para o número de jogadores inscritos no torneio, apenas para a utilização nas partidas. O pedido partiu de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, que se fizeram a solicitação via ofício enviado à entidade. Os quatro grandes afirmaram que os outros oito times não se opuseram. A informação é do portal "ge".
O Flamengo possui oito estrangeiros em seu elenco profissional, o que justifica o pedido para a Ferj. São eles: o goleiro Rossi; os laterais Varela e Viña; o volante Erick Pulgar, os meias Arrascaeta, De la Cruz e Alcaraz; e o atacante Gonzalo Plata. Ainda que Matías Viña esteja lesionado e a previsão de retorno seja para depois do Carioca, o nigeriano Shola vai jogar o início do campeonato e pode ser relacionado para partidas futuras. O que mantém o número em oito estrangeiros.
O Campeonato Carioca 2025 começa nesta sábado (11), mas o Flamengo estreia apenas no domingo (12). A equipe formada por destaques da base e alguns veteranos enfrenta o Boavista, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE. Esse elenco alternativo vai disputar as quatro primeiras rodadas e, a princípio, a estreia oficial do time principal será no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda.