Fernando Diniz tem truque na manga para recuperar craque do Vasco | OneFootball

Fernando Diniz tem truque na manga para recuperar craque do Vasco | OneFootball

Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·16 Mei 2025

Fernando Diniz tem truque na manga para recuperar craque do Vasco

Gambar artikel:Fernando Diniz tem truque na manga para recuperar craque do Vasco

Fernando Diniz chegou ao Vasco com um discurso conciliador e uma postura analítica. Ciente das turbulências internas e da pressão externa, o treinador adotou uma estratégia que vai além do campo: compreender os jogadores individualmente, identificar suas carências e apostar na recuperação técnica e emocional de atletas que, em sua visão, ainda têm muito a entregar.


Video OneFootball


Depois de iniciar esse processo com nomes como Philippe Coutinho e Loide, o novo alvo da atenção de Diniz é Dimitri Payet. O meia francês, que alternou bons momentos com períodos de inatividade desde sua chegada ao clube, é visto pelo comandante como uma peça que pode ser decisiva, caso esteja fisicamente apto e mentalmente engajado.

Gambar artikel:Fernando Diniz tem truque na manga para recuperar craque do Vasco

Fotos: Matheus Lima/Vasco.

Mesmo com o contrato de Payet se aproximando do fim e em meio a rumores sobre sua possível saída, Diniz não quer abrir mão do talento do camisa 10 tão facilmente. Internamente, o treinador considera que o Vasco carece de jogadores com o perfil criativo e experiente de Payet, sobretudo em um cenário onde o time ainda busca uma identidade em campo.

A ideia é simples, mas ousada: montar um plano de treinos individualizados para o francês, resgatando sua confiança, ritmo e protagonismo. Diniz acredita que, se estiver bem assistido e fisicamente preparado, o meia pode voltar a ser um diferencial — ainda que pontualmente — para um elenco que precisa de lampejos de genialidade para sair do lugar.

Gambar artikel:Fernando Diniz tem truque na manga para recuperar craque do Vasco

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

A missão, no entanto, não será fácil. Payet já demonstrou, em alguns momentos, desânimo com a rotina brasileira e sofreu com problemas físicos que limitaram sua sequência. Mas o técnico acredita no projeto de reencantá-lo com o futebol. E, com seu estilo humano e de diálogo aberto, aposta em um “renascimento” do francês em São Januário.

Resta saber: terá Fernando Diniz tempo e espaço para operar mais esse resgate?

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Lihat jejak penerbit