Glorioso 1904
·24 Februari 2025
Ficou no banco no Benfica - Boavista e atira: "Mantém-te humilde"

Glorioso 1904
·24 Februari 2025
Anatoliy Trubin foi relegado ao banco de suplentes na receção do Benfica ao Boavista, em duelo da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas ter perdido a titularidade não fez com que o guardião ucraniano parasse de trabalhar. Através das redes sociais, o atleta partilhou dois vídeos a treinar, mostrando trabalho fora das quatro linhas.
"Mantém-te ambicioso. Mantém-te humilde", escreveu o camisola 1 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram, demonstrando estar focado nos treinos. Apesar do trabalho árduo, Trubin não vai regressar à titularidade no encontro com o Braga, vendo novamente o concorrente formado no Seixal assumir o protagonismo da baliza.
Bruno Lage, relembre-se, justificou a aposta em Samuel Soares no último encontro do Benfica, onde relegou Trubin ao banco de suplentes. "Foi para dar algum tempo de jogo ao Samuel [Soares] e dar, também, a oportunidade ao Trubin, que tem feito um trabalho fantástico, de ter um jogo para recuperar, para sair também desta sequência de jogos constantes e preparar o jogo da Taça [de Portugal]", afirmou o timoneiro do Glorioso.
Vale destacar que, para o embate com o Braga, agendado para a próxima quarta-feira, pelas 20h45, Bruno Lage deverá voltar a promover várias alterações. António Silva, Akturkoglu, Pavlidis e Leandro Barreiro voltam a estar apontados ao onze inicial e já se sabe quem vai ocupar as vagas no banco.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 35 duelos: 10 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.150 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 34 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.