Coluna do Fla
·7 Mei 2025
Flamengo apresenta contraste nas estatísticas entre Libertadores e Brasileirão

Coluna do Fla
·7 Mei 2025
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (06) para medir forças contra o Central Córdoba (ARG), em jogo válido pela quarta rodada da Copa Libertadores. Para seguir vivo no torneio continental, o time rubro-negro vai precisar quebrar o histórico que possui na competição em relação às chances criadas.
Diferentemente da campanha no Campeonato Brasileiro, o Flamengo apresenta números abaixo do esperado em chances criadas na Copa Libertadores. Em três partidas, o time comandado por Filipe Luís criou apenas quatro oportunidades diante de Deportivo Táchira (VEN), LDU (EQU) e Central Córdoba. Assim, é uma das equipes com os menores números da competição.
Já no Campeonato Brasileiro, o Flamengo é líder em chances criadas. Nos sete jogos disputados, o time rubro-negro criou 23 oportunidades contra os adversários. O Bahia é quem mais se aproxima, com 20. Por outro lado, o Mais Querido cedeu apenas seis, sendo um dos times menos atacados.
Para seguir na Copa Libertadores, o Flamengo vai precisar vencer o Central Córdoba no Estádio Único Madre de Ciudades. Isso porque, atualmente, o Mais Querido possui quatro pontos e ocupa a terceira colocação. Em caso de derrota, pode ver os adversários encaminharem a vaga às oitavas de final.
Assim sendo, o Flamengo encara o Central Córdoba nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, em confronto válido pela quarta rodada da Copa Libertadores. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.