MundoBola Flamengo
·19 Mei 2025
Flamengo atualiza caso médico de Nico de la Cruz

MundoBola Flamengo
·19 Mei 2025
Contra o Botafogo, o Flamengo ganhou mais um problema para as partidas seguintes. O meia uruguaio Nico de la Cruz deixou o campo durante o segundo tempo com uma lesão.
Após reavaliação médica no Ninho do Urubu, nessa segunda-feira (19), o clube atualizou o caso do jogador.
A comunicação do Flamengo diz que Nico de la Cruz não teve lesão cirúrgica constatada na ressonância magnética. Ou seja, o jogador não vai precisar operar.
No entanto, o uruguaio teve uma entorse no joelho esquerdo. Segundo o clube, ele já começou a tratar o problema. Mas a gravidade da situação não foi divulgada, e nem por quanto tempo o atleta deve ficar fora dos gramados.
"O atleta Nico De La Cruz, substituído no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Botafogo, realizou exame de ressonância magnética na tarde desta segunda-feira (19), após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. O exame descartou lesões cirúrgicas. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube", diz o comunicado do Mengão.
O tempo de retorno ainda é incerto, mas a tendência é que De La Cruz fique de fora dos próximos dois jogos do Flamengo, no mínimo.
Ou seja, ele não estará disponível no jogo de quarta-feira (21), contra o Botafogo-PB, e nem contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no domingo (25).
Contra o Botafogo, Nico de la Cruz atuou por 65 minutos. Aos 20 do segundo tempo ele precisou ser substituído por Danilo após sofrer a entorse no joelho esquerdo.
No certame, ele teve 48 ações com a bola, acertando 36 passes de 40. O aproveitamento é de 90%. Além disso, ele ajudou com um passe decisivo e três longos. Sua nota no Sofascore foi de 7,2.