Coluna do Fla
·1 April 2025
Flamengo conta com invencibilidade na Venezuela para estrear com vitória na Libertadores

Coluna do Fla
·1 April 2025
O Flamengo segue preparação para enfrentar o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em busca do tetracampeonato do torneio, o time de Filipe Luís espera iniciar a competição somando três pontos. Pensando nisso, o Mais Querido conta com a invencibilidade que possui em território venezuelano.
Isso porque, o Flamengo disputou sete partidas na Venezuela ao longo da história. Nesse ínterim, o Mengão soma seis vitórias e um empate, além de 18 gols marcados e apenas oito sofridos. Vale ressaltar que, em solo venezuelano, o Mais Querido já derrotou o próprio Deportivo Táchira por 3 a 2, em 1991, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Em busca de começar a Libertadores com o ‘pé direito’, o Flamengo pode ganhar um reforço importante para o jogo contra o Deportivo Táchira. Isso porque, após desfalcar o Mengão diante do Internacional, Gerson será reavaliado pelo Rubro-Negro nesta terça-feira (03). Vale lembrar que, apesar de não ter sido detectada nenhuma lesão, o meio campista apresentou desgaste muscular na coxa direita.
Por outro lado, o Flamengo já tem quatro desfalques confirmados para a estreia da Libertadores. Além de Pedro e Viña, baixas já conhecidas da torcida rubro-negra, Danilo se contundiu durante treinamentos no CT Ninho do Urubu e foi diagnosticado com contusão muscular grau 1 na posterior da coxa direita. Além disso, Arrascaeta se machucou à serviço do Uruguai. Após o uruguaio deixar o campo com dores musculares, foi constatada a lesão no adutor na mesma região do zagueiro.
O duelo entre Flamengo e Deportivo Táchira acontece nesta quinta-feira (03), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ademais, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. Assim sendo, a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Langsung