Coluna do Fla
·19 Januari 2025
Coluna do Fla
·19 Januari 2025
Começou a temporada do elenco principal do Flamengo. Em amistoso, neste domingo (19), em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, o Rubro-Negro empatou sem gols com o São Paulo. Apesar da falta de bolas na rede, no desafio que fez parte da pré-temporada, Filipe Luís pode efetuar alguns testes e utilizou 22 jogadores.
Flamengo começou apertando, com bastante toque de bola, obrigando o São Paulo a dar alguns chutões tentando achar Oscar no ataque. Mas, quem finalizou inicialmente foi a equipe paulista, aos 7 minutos, com Calleri. A primeira grande chance do Rubro-Negro aconteceu aos 9′. Wesley recebeu lançamento longo, avançou e saiu cara a cara com Jandrei. O lateral direito finalizou e o goleiro fez a defesa.
Na sequência, aos 12 minutos, Pulgar experimentou de longe e Jandrei mandou para escanteio, tirando o “uuuhhh” dos presentes no Chase Stadium. Nesse ínterim, Flamengo dominando o jogo, com 63% de posse de bola. Aos 40′, Ferreirinha cruzou para Calleri que cabeceou no ângulo, obrigando Rossi a fazer excelente defesa e mandar pra escanteio.
No fim do primeiro tempo, após falta de Pablo Maia em Wesley, os ânimos se alteraram e houve um princípio de confusão. Apesar de amistoso, os times marcaram em cima do início ao fim da primeira etapa. Além disso, não foi somente Rossi que precisou promover ‘milagres’. Aos 44 minutos, Wesley cruzou para Alcaraz, que cabeceou e Jandrei fez uma linda defesa. Fim do primeiro tempo: 0 a 0.
Como já era previsto, Filipe Luís rodou o elenco e utilizou a maioria dos jogadores nesse teste inicial da equipe principal na temporada. Assim, para o segundo tempo, o treinador voltou com o seguinte time: Matheus Cunha, Varela, João Vitor, Cleiton, Ayrton Lucas, Allan, Evertton Araújo, Plata, Michael, Matheus Gonçalves e Luiz Araújo.
Ou seja, dos jogadores que começaram o jogo, somente Matheus Gonçalves continuou. Apesar de todas as mudanças, o Flamengo permaneceu com posicionamento parecido ao primeiro tempo, no entanto, com as peças mais preocupadas em marcar o adversário e não conceder espaços.
No primeiro minuto da etapa final, Cleiton subiu no escanteio e cabeceou para fora. Na sequência, Oscar fez boa jogada na entrada da área e rolou para o chute de Bobadilla. Já aos 10′, Luiz Araújo cobrou falta para a área, mas Enzo Díaz tirou de cabeça. Além disso, aos 15 minutos do segundo tempo, finalizando a rodagem do elenco, Filipe Luís substituiu Matheus Gonçalves por Pablo Lucio.
Logo depois, preocupação para o São Paulo, após Luciano levar a pior em dividida e ficar caído em campo sangrando bastante na cabeça. Alguns minutos depois, o atacante precisou ser substituído. No finzinho do jogo, Bobadilla pegou de primeira e a bola subiu demais e foi para fora.
De forma idêntica ao primeiro tempo, os times mantiveram o jogo lá e cá e praticamente empataram em posse de bola. A segunda etapa contou com cinco minutos de acréscimo. Em suma, sob os olhares de 16.508 pessoas no Chase Stadium, casa do Inter Miami, a partida terminou sem gols.
Após a pré-temporada nos Estados Unidos, o elenco principal do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro. A expectativa é de que a equipe de Filipe Luís estreie no Carioca no próximo sábado (25), contra o Volta Redonda. Por outro lado, o time alternativo ainda vai a campo neste domingo (19), pelo Estadual, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Castelão, em São Luís. A bola rola às 21h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
São Paulo: Jandrei, Alisson, Ruan, Allan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia; Lucas, Oscar e Ferreira; Calleri.
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Carbone e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Alcaraz e Gerson; Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.