Coluna do Fla
·24 Februari 2025
Flamengo em 1º, e Botafogo fora até da Taça Rio; veja tabela atualizada do Campeonato Carioca

Coluna do Fla
·24 Februari 2025
Terminou a Taça Guanabara, com o Flamengo na primeira posição e mais um troféu na galeria. Porém, a grande emoção do fim de semana no Campeonato Carioca ficou para o domingo (23), quando quatro jogos e duas vagas em disputa para a semifinal movimentaram o Estadual. Fluminense e Vasco venceram e Bangu e Botafogo, respectivamente, e seguem no torneio. Desse modo, o clube de John Textor terminou na nona posição e nem avançou para a Taça Rio.
Assim sendo, Flamengo x Vasco e Volta Redonda x Fluminense fazem as semifinais do Campeonato Carioca. Nos últimos anos, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) criou um ‘troféu de consolação’ para os times que ficam de quinto a oitavo, que terá Nova Iguaçu x Boavista e Sampaio Corrêa x Madureira. Em nono, o Botafogo, atual vencedor, está fora.
Com quatro jogos no mesmo horário, não faltou emoção para saber quem seria o adversário do Flamengo na semifinal. No intervalo das partidas, por exemplo, estava dando Mengão x Sampaio Corrêa. Contudo, o Fluminense conseguiu vencer o lanterna e rebaixado Bangu. Além disso, o Nova Iguaçu também triunfou, ultrapassando o time de Saquarema.
Já o Vasco caiu no caminho do Flamengo por um motivo curioso. Isso porque, o time de São Januário e o Fluminense fizeram campanhas idênticas: 17 pontos, quatro vitórias, 13 gols marcados e nove sofridos. Assim sendo, o confronto direto foi o que colocou o time das Laranjeiras na terceira posição.
Desse modo, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro definiu que as semifinais do Campeonato Carioca serão nos dois próximos fins de semana, ainda com o desdobramento da tabela a ser definido. Uma coisa é certa: os duelos serão à noite, após pedidos dos clubes para não jogar sob forte calor do verão carioca.