Coluna do Fla
·13 Januari 2025
Coluna do Fla
·13 Januari 2025
O Flamengo foi surpreendido e perdeu para o Boavista neste domingo (12), por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Com a escalação repleta de jovens da base e alguns jogadores do profissional, o Mengo chegou a empatar, mas sofreu o gol decisivo logo na sequência. Dessa forma, o time de Saquarema derrotou o Fla pela segunda vez na história do embate.
Com o confronto deste domingo (12), Flamengo e Boavista se enfrentaram em 23 oportunidades, somando 17 vitórias do Rubro-Negro, quatro empates e dois triunfos do time de Saquarema. A última vez que as equipes tinham se enfrentado foi em fevereiro de 2024, também pelo Carioca, que acabou em vitória do Fla por 4 a 0, com gols de Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta, duas vezes. Por fim, a primeira derrota do Mengo foi em fevereiro de 2012, pelo torneio estadual.
Com o time repleto de jovens do sub-20, o Flamengo não conseguiu apresentar o melhor nível e acabou sendo surpreendido pelo Boavista. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, a equipe visitante abriu o placar com gol de Zé Vitor, de cabeça. No início da segunda etapa, Carlinhos aproveitou o rebote do chute de Lorran e empatou para o Fla. Porém, logo na sequência, o time de Saquarema voltou a ficar à frente, com tento de Raí, e garantiu os três pontos diante do Mais Querido.
Enquanto as joias da base do Flamengo representam o clube no Carioca, o elenco principal do Fla segue preparação na pré-temporada, nos Estados Unidos. Com treinamentos marcados entre 10 e 18 de janeiro, o Mengão enfrenta o São Paulo no próximo domingo (19), em jogo amistoso realizado em Miami. Por fim, vale lembrar que a estreia do time principal acontece no dia 25, contra o Volta Redonda.
Após a derrota, o Flamengo vira a chave e foca no próximo compromisso da temporada. Nesta quinta-feira (16), o Mais Querido entra em campo contra o Madureira, às 18h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida, que acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube.