oGol.com.br
·6 Januari 2025
oGol.com.br
·6 Januari 2025
Com uma atuação para não deixar muitas dúvidas, o Fluminense passou fácil pelo Coimbra e, com uma goleada por 5 a 0, garantiu vaga antecipada no mata-mata da Copinha.
Na última rodada, o Tricolor disputará a liderança do grupo com o Linense, equipe da casa. O Coimbra volta para Contagem depois de se despedir contra a Inter de Limeira, também eliminada.
O Fluminense teve a primeira chance logo no primeiro minuto de jogo: Enzo recebeu cruzamento de Kelwin da canhota livre na pequena área. Mas não conseguiu completar bem, e o goleiro Mateus também mostrou explosão para afastar. Em resposta, Kayque também teve tudo para marcar do outro lado, mas parou em Kevyn. No rebote, Brayan acabou bloqueado.
O jogo animado do início tinha muito que ver com a postura corajosa do Coimbra, que colocava a bola no chão e também tentava jogar, com saída sustentada e jogo apoiado. Mas quem saiu na frente foi mesmo o Flu: Enzo avançou pela direita e cruzou para Nathan, que dominou na área e tirou do goleiro com tranquilidade.
O segundo gol tricolor saiu pouco depois, e acabou oferecido por Gean. João Lourenço fez grande jogada pela canhota e mandou na área. Enzo estava esperando, mas Gean se antecipou e marcou contra.
Se Enzo desperdiçou outra grande chance de marcar a seguir, Kelwin não perdoou erro de saída entre Mateus e Victor Hugo, se livrou do marcador e, com muita frieza, abriu 3 a 0 pouco depois dos 20 minutos.
Com tranquilidade, mesmo sem apertar muito, o Tricolor chegou ao quarto ainda no primeiro tempo. Kelwin recebeu nas costas da defesa, deixou o goleiro pelo caminho e bateu forte de canhota. A bola tocou no travessão e quicou já dentro do gol.
O Coimbra, pelo menos, poderia ter descontado. Kayky teve a chance mais clara ao receber uma grande bola por elevação de Ryan na área. O camisa 9 parecia sozinho, mas Julio Fidelis apareceu na hora do chute, se jogou em cima da bola e, com um bloqueio, evitou o gol.
O segundo tempo foi bem mais morno. Com a grande vantagem, o Flu só administrou e, apesar de continuar melhor na partida, não apertou como na primeira parte. Mas ainda houve espaço para mais bola na rede.
Muito por conta da qualidade do jovem Wesley Natã, o mais novo em campo. Com uma bela finta, a promessa deixou o marcador no chão e ficou com liberdade na área para bater de canhota e fazer 5 a 0. Conta fechada.