Esporte News Mundo
·6 Februari 2025
Fluminense derruba invencibilidade do Vasco com virada emocionante
![Gambar artikel:Fluminense derruba invencibilidade do Vasco com virada emocionante](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FWhatsApp-Image-2025-02-05-at-21.58.51-1000x600.jpeg)
Esporte News Mundo
·6 Februari 2025
O Fluminense venceu o Vasco de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, encerrando a invencibilidade do adversário. Coutinho abriu o placar para o Cruz-Maltino, mas Thiago Silva e Germán Cano garantiram a virada do Tricolor. Esta foi a primeira vez que o Fluminense derrotou o Vasco fora do Rio de Janeiro.
O Vasco segue entre os quatro primeiros com 13 pontos, ocupando a terceira posição, mas corre risco de deixar a zona de classificação caso Nova Iguaçu e Maricá vençam nessa quinta-feira (6).
O JOGO
Vasco e Fluminense fizeram um clássico movimentado desde o apito inicial. No primeiro minuto, Paulinho desarmou Fuentes e passou para Vegetti, que cruzou a bola e Phillipe Coutinho marcou o primeiro gol da partida.
Tudo indicava que o Vasco conquistaria sua primeira vitória em clássicos em 2025. No entanto, o Fluminense não se abateu e pressionou o Cruz-Maltino em seu campo de defesa. Aos 31 minutos, Thiago Silva deixou tudo igual após uma cobrança de falta de Arias.
A virada aconteceu pouco depois. Aos 40 minutos, Fuentes, que foi desarmado no gol do Vasco, chutou a bola para o gol e acabou desviando em Cano, e acabou se transformando em uma assistência. O atacante argentino mostrou faro de gol e colocou o Tricolor à frente.
No segundo tempo, o Vasco buscou pressionar o Fluminense, que, por sua vez, tentou explorar os contra-ataques. No entanto, o Gigante da Colina teve dificuldades no setor ofensivo e acabou pagando o preço por recuar após abrir o placar e por não suprir a atual carência no elenco.
O Vasco saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, após uma falha de Thiago Santos e Fuentes. Paulinho aproveitou a oportunidade, roubou a bola, tocou para Vegetti, e o atacante argentino rolou rasteiro para Coutinho, que finalizou com precisão para o fundo da rede.