oGol.com.br
·14 Januari 2025
oGol.com.br
·14 Januari 2025
O Fluminense sofreu, mas se classificou na Copinha. Contra o Água Santa, o clube carioca começou melhor e saiu na frente, mas não demorou muito a ficar com um a menos, pela expulsão de Enzo. Depois dali, o clube paulista se lançou ao ataque para tentar o empate, mas, com pontaria desajustada, não conseguiu o que queria e ficou pelo caminho. Vitória tricolor pelo placar mínimo e classificação garantida.
O Fluminense, classificado, enfrentará o São Paulo na próxima fase do torneio sub-20. O confronto será no estádio Zézinho Magalhães, em Jaú, na próxima sexta-feira (17).
O começo do confronto foi lento, sem grandes emoções. Com muitas faltas no meio campo, as equipes mostravam dificuldades para construir as jogadas e pouco criavam para oferecer perigo.
Aos 21 minutos, na primeira oportunidade de gol do jogo, o Fluminense inaugurou o marcador. Léo Jance cobrou falta pelo lado esquerdo e mandou a bola na área, mas ninguém completou. Loiola ficou com a posse pela ponta direita e novamente cruzou, agora na pequena área, onde Júlio Fidelis ganhou da marcação e testou para o fundo das redes.
O Água Santa tratou de responder praticamente de forma imediata. Dois minutos depois, Breno Liborge cobrou escanteio pelo lado direito, mandou a bola na segunda trave e encontrou Léo Jance, que ganhou da defesa no alto e testou firme, mas mandou a bola no lado de fora da rede.
Com 34 minutos, o Tricolor Carioca encontrou uma dificuldade para manter o resultado. Enzo atingiu Arapiraca, que inclusive foi substituído na sequência, em lance violento e viu o árbitro mostrar o cartão vermelho direto.
O próximo gol, contrariando a inferioridade numérica, foi do clube carioca. Léo Jance repetiu o lance do gol e cobrou falta na segunda trave, onde Loiola subiu no segundo andar e testou cruzado para vencer o goleiro adversário. O assistente, porém, assinalou impedimento do jogador do Flu.
Mesmo com um a menos, o Flu seguiu em cima e voltou a oferecer perigo com oito minutos. Depois de recuperação no campo de ataque, Fabinho aproveitou a bola na intermediária e soltou um foguete de perna direita, mas a bola passou voando à direita do gol e só tirou tinta da trave.
Com 18, o clube paulista por pouco não empatou a partida. Breno Liborge cobrou falta pelo lado esquerdo perto da área e mandou a bola na segunda trave, para que alguém desviasse e marcasse. A bola passou por cima de Bonoto, que estava na linha da pequena área, e não conseguiu tocar na bola.
Aos 34 minutos, Kevyn Vinícius salvou o Fluminense do empate. Depois de lançamento longo, Loiola foi desarmado ao sair jogando e Renato recuperou a posse na entrada. Ele cortou dois marcadores, ajeitou para a direita e bateu rasteiro no contrapé, mas o goleiro se esticou todo e fez ótima defesa.
O clube de Diadema se atirou ao ataque para tentar o gol de empate. Mas, apesar do chute de Breno aos 40 minutos, para longe, e da tentativa de Kássio no minuto seguinte, também para fora, a equipe paulista ficou no quase e deu adeus ao torneio.