Esporte News Mundo
·21 Mei 2025
Fluminense terá mudanças contra a Aparecidense

Esporte News Mundo
·21 Mei 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense enfrenta a Aparecidense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), em partida decisiva pela Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras precisa de ao menos um empate para garantir a classificação à próxima fase. Em caso de vitória da equipe goiana por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Já uma vitória da Aparecidense por dois ou mais gols elimina o Fluminense da competição.
O Fluminense terá mudanças no time, em relação a escalação que foi a campo diante do Juventude. Por conta de desgaste físico, o zagueiro Freytes será poupado na partida desta quarta-feira e nem viajou com a equipe para Brasília. Ignácio deve ocupar a vaga, mas Thiago Santos e Manoel também estão a disposição. Keno, que seria reserva na partida, também será poupado por controle muscular.
O Fluminense sofre com seguidas lesões nesta temporada: Otávio, Bernal, Cano e Canobbio. Otávio sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita e está fora por tempo indeterminado. Outro volante do elenco tricolor que sofreu uma lesão que o afastará dos gramados por um longo período foi Facundo Bernal. O uruguaio sofreu lesão na coxa esquerda e deve retornar somente após julho. Os atacantes Cano e Canobbio também são desfalques por lesão e tem a expectativa do clube para disputar a Copa do Mundo de Clubes.
Por conta da vitória mínima na partida de ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Tricolor não poderá se dar ao luxo de poupar os titulares no confronto desta quarta-feira. O calendário apertado tem sido pauta frequente nas entrevistas coletivas de Renato Gaúcho:
— Muita gente crítica alguns resultados, é uma coisa normal um time não jogar tão bem ou não jogar bem uma partida. Mas quem está jogando futebol maravilhoso no Brasil? Estou muito satisfeito com meu grupo, muito mesmo, até pela pontuação que nós temos. Desde que cheguei, é difícil ter uma semana cheia para trabalhar, um jogo a cada três dias. Muita gente pode falar que eu não fui ao Chile ou à Bolívia, mas em compensação eu tenho que treinar outro time. Fica difícil. Muita conversa, muito vídeo.
Clique para comentar