Leonino
·1 November 2024
Leonino
·1 November 2024
Gabriel Agbonlahor tirou curso com Rúben Amorim, que vai deixar o Sporting
|
Gabriel Agbonlahor aprova a contratação de Rúben Amorim. "A razão pela qual o Manchester United o escolheu foi pelos resultados. Se olhares para o início da última temporada, o Sporting foi o que marcou mais golos no top 6 da Liga Portuguesa, 129 golos", disse, ao Talksport.
Ao apresentar dados estatísticos referentes a uma Liga Portuguesa, foi questionado pelo apresentador do podcast pelo facto da Premier League ser mais competitiva: "Antes de Rúben Amorim juntar-se ao Sporting, em 2020, o Clube estava há 19 anos sem vencer um título de campeão nacional. O mister conseguiu ganhar dois, nas últimas cinco temporadas", atirou.
"Treinou durante dois meses o Braga, antes do Sporting, e foi comprado pelo Clube por 10 milhões de euros, que se tornou na quarta maior transação por um treinador depois de: Julian Nagelsmann, que foi para o Bayern Munique por 25 milhões de euros; Graham Potter, contratado pelo Chelsea por 23 milhões de euros; André Villas-Boas, que foi do Porto para o Chelsea por 15 milhões de euros; e, depois, Rúben Amorim, contratado do Braga para o Sporting, por 10 milhões de euros", atirou.
Por fim, não deixou de elogiar o desempenho de Amorim ao comando do emblema verde e branco nos últimos anos, "Acho que, quando olhamos para o que ele fez, desde que saiu do Braga para o Sporting, vemos que conseguiu acabar com os 19 anos sem ganhar um título da Liga, acho que o Manchester United tem o homem certo".
Recorde-se que o Clube já informou que só deixará o técnico rumar à Premier League no início da pausa das seleções. Feitas as contas, terá ainda de cumprir todos os confrontos até à visita a Braga, incluindo confrontos com o Estrela da Amadora e o Manchester City.