Glorioso 1904
·7 Februari 2025
Glória do Benfica pede saída de Arthur Cabral: "Teve muitas..."
![Gambar artikel:Glória do Benfica pede saída de Arthur Cabral: "Teve muitas..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F11%2Farthur-cabral-benfica-estrela-da-amadora_20241124040701.webp)
Glorioso 1904
·7 Februari 2025
Após todas as especulações à volta da “novela” Arthur Cabral, surge Diamantino Miranda, antigo capitão da equipa do Benfica, que concorda com a saída do avançado brasileiro para um dos clubes cujos mercados de inverno ainda estão abertos.
"O Arthur Cabral teve muitas oportunidades para demonstrar que podia ser um jogador importante para o Benfica. Isso não aconteceu, salvo em raras exceções, em que marcou alguns golos. Mas nunca se tornou o jogador importante que parecia ser no início", disse o comentador durante uma conversa com o jornal Record.
"Portanto, há que tentar encontrar uma saída airosa para o jogador e para o clube", adiciona Miranda, que se recusa a comparar o Cabral ao seu compatriota excedentário do plantel do Clube da Luz, Rollheiser. "Nas primeiras aparições, Rollheiser foi um jogador que me despertou alguma curiosidade. Porém, e não estando por dentro de todos os pormenores, não consigo detetar as causas que levaram ao seu 'desaparecimento'", revela o ex-internacional português tentando desmistificar a dificuldade que o argentino sentiu para se afirmar na equipa vermelha e branca.
"No caso do Rollheiser, poderia ser um jogador com espaço no plantel. Quanto ao Arthur Cabral, a solução ideal deve passar mesmo pela sua saída", julga o antigo médio do Benfica. Sem Arthur Cabral, o leque de opções para a posição mais avançada do terreno que Bruno Lage detêm fica mais curta, podendo o técnico contar apenas com o grego Pavlidis e o recém-chegado, Belloti. "Pavlidis já nos mostrou que é capaz de ser um jogador importante para a equipa", indica Diamantino Miranda, que opta por não colocar a “carroça à frente dos bois” e pronunciar-se já sobre o avançado italiano.
Arthur Cabral, neste momento, conta com 25 jogos no decorrer de todas as competições, nos quais, marcou por seis vezes e assistiu uma. De notar que, ao contrário do avançado grego do Benfica, o brasileiro soma apenas 746 minutos de águia ao peito e mesmo assim tem metade dos seus golos, jogando menos 1.433 minutos.
Langsung
Langsung