Goiás é melhor, vence na Serrinha e enterra o Guarani na lanterna da Série B | OneFootball

Goiás é melhor, vence na Serrinha e enterra o Guarani na lanterna da Série B | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·2 November 2024

Goiás é melhor, vence na Serrinha e enterra o Guarani na lanterna da Série B

Gambar artikel:Goiás é melhor, vence na Serrinha e enterra o Guarani na lanterna da Série B

Em viés de crescimento nesta reta final de Série B, o Goiás ainda nutre esperanças de conquistar um acesso para a elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Esmeraldino recebeu o desesperado Guarani e, com gol de Breno Herculano, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Vagner Mancini emplaca a quarta vitória consecutiva, chega a 54 pontos, na sexta colocação, e ainda possui chances matemáticas de subir para a primeira divisão. Do outro lado, com apenas 31, o Bugre amarga a lanterna e está virtualmente rebaixado para Série C.


Video OneFootball


Bom início e triunfo esmeraldino

Sem dar colher de sopa para o azar, o Goiás começou o jogo correspondendo ao anseio do torcedor. Com uma marcação agressiva e muita velocidade em suas posses, o Esmeraldino ocupou o terreno inimigo e não demorou para abrir o placar.

Logo aos seis minutos, após boa trama pelo lado esquerdo, Sander recebeu com liberdade, levantou a cabeça e cruzou na medida para Breno Herculano, que emendou um peixinho e mandou no canto, sem chances para Pegorari.

Pouco depois, porém, o time da casa baixou o ritmo e viu o Bugre crescer na partida. Em busca do empate, o time campineiro criou boas alternativas no último terço e chegou a assustar com Lohan e Caio Dantas, mas Tadeu se agigantou e manteve a vantagem esmeraldina.

Na volta do intervalo, sem ter outra alternativa, o Guarani foi para o tudo ou nada, passou a ditar o ritmo das ações, mas viu o desenho da primeira etapa se repetir. Caio Dantas, Anderson Leite, Lohan e Jefferson estiveram perto do empate, mas Tadeu fechou a porta outra vez.

Já nos instantes finais, aproveitando o desespero bugrino, o Goiás teve a chance de matar o jogo com Breno Herculano, mas o camisa 18 não teve a mesma sorte do início de partida... de nada importou. O Esmeraldino garantiu o placar mínimo e se manteve na briga pelo acesso, enquanto o Guarani, virtualmente rebaixado, implora pelo fim da temporada...

Lihat jejak penerbit