Gonçalo Ramos a todo o gás! Ex Benfica salta do banco e é o herói do PSG | OneFootball

Gonçalo Ramos a todo o gás! Ex Benfica salta do banco e é o herói do PSG | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 Februari 2025

Gonçalo Ramos a todo o gás! Ex Benfica salta do banco e é o herói do PSG

Gambar artikel:Gonçalo Ramos a todo o gás! Ex Benfica salta do banco e é o herói do PSG

Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica, tem vivido um autêntico conto de fadas desde que regressou, em meados de novembro, de uma grave lesão que o tinha afastado dos relvados desde o início da época. Durante a tarde de ontem, sábado, 1 de fevereiro, o português foi essencial, uma vez mais, para garantir mais um triunfo do Paris Saint-Germain na liga francesa, permitindo ao campeão continuar na liderança da prova.

Depois de assegurada a qualificação para o playoff da Liga dos Campeões, com uma goleada frente ao Estugarda, por 4-1, os gauleses jogaram ontem para o campeonato, onde visitaram o reduto do Brest, a contar para a 20ª jornada da Ligue 1. Tal como tinha acontecido na partida frente aos alemães, os pupilos de Luís Enrique também golearam o adversário e contaram com dois golos apontados pelo antigo camisola 88 do Benfica.


Video OneFootball


Com João Neves de fora do encontro devido a uma lesão no pé, Gonçalo Ramos foi o único ex atleta do Glorioso a marcar presença na partida, iniciando o jogo no banco de suplentes. Num duelo bastante renhida, onde o Brest deu luta, o PSG foi quem abriu primeiro o marcador, por intermédio de Dembélé, aos 29 minutos. Os campeões foram para o intervalo a vencer pela margem mínima e o francês ainda iria marcar mais dois tentos na segunda parte.

Os segundos 45 minutos começaram com o golo do empate, com os anfitriões a igualarem a partida, à passagem do minuto 50, graças a Del Castillo. Sete minutos mais tarde, Dembélé devolveu a vantagem aos parisienses e cinco minutos depois fez o hat-trick e colocou o resultado em 3-1. Perante a desvantagem de dois golos, o Brest ainda assustou ao reduzir, aos 71 minutos, por Ajorque. No entanto, em cima do apito final, Gonçalo Ramos ‘tranquilizou’ o PSG e o Benfiquista bisou em oito minutos, selando o resultado em 5-2 para os forasteiros.

Foi uma semana de grandes resultados para o Paris Saint-Germain, depois da qualificação para as eliminatórias da Champions, o campeão francês em título reforçou ainda mais a sua liderança na liga francesa, ‘passeando’ no primeiro lugar, com 50 pontos, 13 pontos do que o segundo classificado, o Marselha. O Brest surge no oitavo posto, com 28 pontos.

Confira os dois golos de Gonçalo Ramos:

Lihat jejak penerbit