Gazeta Esportiva.com
·22 Januari 2025
Gazeta Esportiva.com
·22 Januari 2025
Nesta terça-feira, o Grêmio confirmou a transferência do goleiro Agustín Marchesín ao Boca Juniors. Segundo o clube gaúcho, além do interesse do time argentino, o atleta tinha o desejo de retornar ao seu país natal.
Marchesín já foi liberado pelo Grêmio. Agora, o jogador de 36 anos passará por exames em Buenos Aires antes de assinar com o Boca.
Antes dele, o Grêmio já havia liberado os goleiros Caíque, Felipe Scheibig, Brenno e Rafael Cabral.
Deste modo, para a estreia no Campeonato Gaúcho, contra Brasil de Pelotas, o técnico argentino Gustavo Quinteros terá Gabriel Grando, Thiago Beltrame e Guilherme Leal como opções para serem utilizadas no gol.
A partida acontece nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Bento Freitas.
Confira a nota oficial do Grêmio:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que recebeu uma proposta do Club Atlético Boca Juniors pelo goleiro Agustín Marchesín e, após negociações com o clube argentino e a manifestação do atleta em retornar ao seu país natal, alcançou um acordo para a transferência onerosa dos direitos econômicos do atleta.
Marchesín foi liberado para viajar a Buenos Aires, realizar os exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com seu novo clube.
O Grêmio agradece ao jogador pela dedicação demonstrada em sua temporada no Clube e deseja sucesso nos próximos desafios”.